Últimas Notícias

Esgrima pode introduzir duelos mais curtos e roupas coloridas

Esgrima em Londres 2012 - Foto: Insidethegames

O secretário-geral da Federação Internacional de Esgrima (FIE), Frédéric Pietruszka, afirmou em entrevista para o site Inside the Games, que a esgrima está considerando a introdução de duelos mais curtos e vestimentas coloridas como parte de um esforço de modernização do esporte.

Ele diz que as mudanças poderão ser aplicadas já para os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, se membros influentes da FIE forem a favor delas.

"Temos notado que o terceiro e último período de uma partida é muitas vezes o mais ativo", disse Pietruszka. O movimento é parte de uma série de mudanças, algumas bastante radicais, que poderão ser adotadas ao longo do tempo, em um esforço para fazer as pessoas pensarem na esgrima, segundo Pietruszka, como "um esporte do futuro".

Estes poderiam incluir roupas mais coloridas para os atletas, métodos inovadores de deixar claro para os espectadores quando um ponto foi marcado e por quem, e até mesmo a introdução de armas laser.

"No momento em que a ideia de usar lasers não é mais do que um sonho distante", Pietruszka advertiu. "Mas nós precisamos pensar sobre como o nosso esporte deveria parecer daqui a 20 anos."

Pietruszka, 59, medalhista de ouro olímpico na esgrima, foi designado como secretário-geral da FIE em dezembro, por Alisher Usmanov, presidente da federação.

A FIE está comemorando seu centenário, e Pietruszka argumenta que, embora "não se deve esquecer os 100 anos que se passaram na esgrima, devemos nos preocupar mais com os próximos 100".

Esgrima nos Jogos Olímpicos de 1896

Fonte: Inside the Games

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar