Últimas Notícias

COI pede por mais testes anti-doping fora das competições


Dirigentes Olímpicos concordaram que deveriam ser realizados mais exames anti-doping em esportes de alto rendimento para pegar os atletas dopados que sempre escapam nos exames realizados durante as competições.

O presidente do COI, Jacques Rogge, disse para a Associated Press que lideres esportivos presente a reunião que discutiu sobre o papel da WADA e estratégias de combate ao doping, em Lausanne (SUI), concluíram que são necessários testes melhores e não mais testes.

Rogge falou ainda que: "Devem haver mais testes tendo como alvo atletas que podem ser suspeitos de doping. Atletas de esportes de elite devem ser mais testados do que outros, porque o efeito do doping nas suas performances. Tudo isso foi discutido e será implementado."

Os dirigentes do COI expressaram preocupação com  fato de que apesar dos milhares testes anti-doping realizados, o sistema não consegue detectar os atletas mais suspeitos de doping.

O papel da WADA foi muito discutido, pois algumas federações afirmaram que o orgão está indo além de seu papel e criticando duramente as federações. Esse encontro, realizado na última terça, foi motivado justamente pelo embate violento entre a WADA e a UCI (União Ciclistica Internacional).

A WADA tem 50% de seu orçamento originário do COI e do Movimento Olímpico e irá eleger um novo presidente em novembro, para substituir John Fahey (AUS).


Foto: NBC
Fonte: AP e sacbee.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar