Últimas Notícias

Mundial Masculino de Curling 2013 - Dia 1

Foto: Reuters


E a vassourinha volta a passear no Surto Olímpico. Depois de quase uma semana após o título feminino, conquistado pela Escócia, agora é a vez das seleções masculinas disputarem seu mundial. As principais equipes favoritas são as do Canadá, da Suécia e da Escócia, como vocês podem ver no Guia do Mundial Masculino de Curling 2013. E os favoritos tiveram uma boa estreia, leia a seguir.

1ª rodada

O Canadá de Brad Jacobs teve um grande início, vencendo a mais forte equipe da Ásia, a China. Apesar de ter cochilado no final, sofrendo uma sequência de três pontos, no 10° end o Canadá teve a vantagem da última pedra e assim, pode evitar um empate chinês. 7 a 6 no placar final. A Suécia repetiu o placar contra a Finlândia, mas graças a uma jogadaça tramada pelo capitão Niklas Edin, que deu 4 pontos no 9° end, e permitiu aos suecos a virada. Nas outras partidas, República Tcheca derrotou a Noruega por 8 a 5, em outro jogo no qual o 9° end foi "fundamental"; e a Suíça bateu a Rússia por 6 a 4.

2ª rodada

A Escócia estreou nessa rodada. E com vitória sobre o Japão, 7 a 5. A Suécia manteve 100% de aproveitamento ao derrotar a Rússia por 6 a 5, de virada. A China enfiou 12 a 5 na República Tcheca, grande partida dos asiáticos. E os Estados Unidos também tiveram uma boa vitória, derrotando a Dinamarca por 8 a 3.

Classificação (layout do Totallympics):

País
J
V
D
Suécia
2
2
0
Canadá
1
1
0
Escócia
1
1
0
Suíça
1
1
0
Estados Unidos
1
1
0
China
2
1
1
República Tcheca
2
1
1
Dinamarca
1
0
1
Finlândia
1
0
1
Japão
1
0
1
Noruega
1
0
1
Rússia
2
0
2

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar