Comitê Rio-2016 inaugura primeira obra referente aos Jogos Olímpicos do Rio - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Comitê Rio-2016 inaugura primeira obra referente aos Jogos Olímpicos do Rio

Compartilhe

O comitê organizador dos Jogos Olímpicos de 2016 entregou oficialmente o primeiro prédio do evento, que vai ocorrer no Rio de Janeiro. Trata-se de uma construção feita com material modulável, que pode ser 80% reaproveitado depois que a Olimpíada acabar e o comitê for diminuindo de tamanho.

“O objetivo é manter a unidade de toda a organização num prédio próximo ao da prefeitura. É uma iniciativa que facilita a preparação para os Jogos Olímpicos”, afirmou o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman. O comitê ainda calcula o valor total da obra.

A construção é, segundo o comitê Rio 2016, totalmente sustentável – foram utilizados 1368 módulos, serão economizados 140 mil litros de água e 70% do consumo de energia. O prédio com área de quase 21 mil metros quadrados ainda precisa ser finalizado, mas as equipes já trabalham no local há pelo menos duas semanas.

Nesta segunda-feira, o prédio passou por sua primeira simulação de situação de emergência. Era um pequeno incêndio. Houve uma rápida evacuação do local e, em poucos minutos, quatro viaturas do Corpo de Bombeiros chegaram.

“É uma simulação que nos ajuda a identificar situações de risco e colocar tudo no planejamento integrado da segurança dos Jogos. As viaturas do quartel dos bombeiros mais próximo levam cerca de cinco minutos para chegar e, se precisarem de reforço, podem pedi-lo a partir do nosso plano de contingência”, disse o coronel Wanius de Amorim, subsecretário da defesa civil estadual para grandes eventos.
Terra (Giulander Carpes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário