Últimas Notícias

COI elogia a honestidade e a impressionante candidatura de Madri, no encerramento da visita à cidade.


O presidente da Comissão de Avaliação do COI, Craig Reedie, disse, no último dia de visita à Madri, que os custos previstos  são compatíveis com os Jogos de 2020.

Reedie disse que: "O COI tem consciência que os Jogos Olímpicos não podem ficar excessivamente caros. O Comitê da Candidatura de Madri foi sincera com a situação atual da economia espanhola, e agradecemos Madri pela sua honestidade. Eles nos disseram que a economia do país está passando por um momento dificil, mas estabilizou e irá melhorar e colocamos isso no nosso relatório." 

Reedie falou que toda a informação que foi coletada em Madri vai ser disponibilizada para os outros membros do COI em 3 de Julho.

O apoio do governo, em todos os seus níveis, e da população, 81% segundo a última pesquisa do COI, também está no relatório feito pela Comissão de Avaliação.

O diretor executivo do COI, Gilbert Felli classificou a candidatura de Madri como "Um verdadeiro investimento para o futuro."  e elogiou a infraestrutura já existente na cidade.

O presidente da candidatura de Madrid, Alejandro Blanco, disse que "Nós acreditamos que Madri está pronta para as necessidades do COI. Nós temos uma grande chance, mas um logo caminho pela frente e não iremos parar de trabalhar até o dia 7 de setembro, quando sairemos vitoriosos."

Blanco encerrou dizendo: "Madri está pronta. Confie em nós a organização dos Jogos."

A Comissão de Avaliação se dirige agora para Istambul (TUR), quando vão avaliar, a partir do domingo, a última candidata para sediar os Jogos de 2020.


Fonte: Around the Rings




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar