Últimas Notícias

Alan Fonteles corre 150m no Rio de Janeiro contra rival dos Estados Unidos

Foto: Patrícia Santos/CPB
 
Velhos rivais nas pistas, o campeão paralímpico Alan Fonteles e o norte-americano Jerome Singleton, se enfrentam neste domingo, 31, no desafio internacional “Mano a Mano”. O evento acontece às 10h10 no Rio de Janeiro, em uma pista de atletismo de 150 metros montada nas areias da Praia de Copacabana.

O “Mano a Mano” promete muita emoção porque a pista, que não está no programa paralímpico, diminui a vantagem dos dois atletas. Jerome Singleton, amputado de uma perna, é especialista nas provas dos 100m, e Alan Fonteles tem os melhores resultados nos 200m.

Pelos histórico dos resultados dos dois, pode-se prever uma prova muito acirrada neste domingo em Copacabana.

Fonteles, 20, e Singleton, 26, correram lado a lado nos Jogos de Pequim-2008, no Mundial-2011 na Nova Zelândia e em Londres-2012. O norte americano foi mais rápido que o brasileiro nos dois primeiros encontros. Na China, Singleton ficou com a prata e Alan terminou em terceiro lugar. No segundo duelo, em Christchurch, Jerome Singleton foi ouro e o brasileiro, o bronze. Em Londres, o norte-americano terminou os 100m em sexto, uma posição à frente do brasileiro. Na prova em que Alan foi campeão no ano passado, os 200m, Singleton terminou apenas na quinta posição.

“Ele (Singleton) é um grande atleta e sempre está entre os melhores, mas, desta vez, acredito que vou ganhar dele, está na hora, né?”, brincou o paraense que ressaltou estar em um bom momento na sua carreira. “Acho que estou muito bem e o meu treinador [Amauri Verissimo] também acredita que estou progredindo nos treinos. Como a prova não é a minha especialidade, não vou estar preocupado com o tempo mas apenas em vencer a corrida”, afirmou.

O brasileiro terá a temporada de 2013 repleta de eventos importantes: Em julho, ele disputa o Mundial em Lyon, na França, no qual competirá nos 200m e 400m, ele também participará dos Grandes Prêmios no Brasil em abril, na Itália, em maio, e na Alemanha, em junho.
 
Comitê Paralímpico Brasileiro

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar