Últimas Notícias

Favoritos vencem provas no início do Mundial de Esqui Nórdico



A norueguesa Marit Bjorgen defendeu seu título de sprint com sucesso e Nikita Kriukov levou seu primeiro ouro na carreira em uma edição de Campeonato Mundial de Esqui Nórdico. A competição em 2013 está sendo realizada em Val di Fiemme, na Itália.

Marit conquistou seu 9° título da carreira na disputa do Sprint Feminino, e consolida cada vez mais seu nome como uma das maiores atletas da história do Cross-Country. A medalha de prata foi conquistada pela forte esquiadora sueca Ida Ingemarsdotter, enquanto Maiken Caspersen Falla subiu o pódio em terceiro lugar, coroando um grande dia para a Noruega.

E no Sprint Masculino, o russo Nikita Kriukov demonstrou estar em forma para conquistar o bicampeonato olímpico, ao vencer hoje a prova na qual ainda não havia conquistado vitórias em Mundiais. O norueguês Petter Northug Jr. chegou no segundo lugar. Força de vontade foi o principal fator que trouxe um incansável norte-americano Alex Harvey ao último degrau do pódio, ultrapassando o sueco Emil Joensson a poucos metros antes da linha de chegada.

Após o primeiro dia, esta é a situação do quadro de medalhas do Mundial de Esqui Nórdico (por Totallympics):

PosPaísOPBTotal
1
Noruega
1
1
1
3
2
Rússia
1
0
0
1
3
Suécia
0
1
0
1
4
Canadá
0
0
1
1

Amanhã é dia de final nos Saltos de Esqui, com a descida das mulheres na montanha normal. E a disputa do Combinado Nórdico em montanha normal.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar