Últimas Notícias

Drops Olímpico - 25/02


TÊNIS

No tênis, Teliana Pereira chegou à semifinal no WTA de Bogotá, no melhor resultado do tênis feminino brasileiro dos últimos 20 anos. Com isso, ela subiu para a 116ª posição no ranking mundial. Nas duplas, Bruno Soares, ao lado de Alexander Peya, chegou à semifinal do ATP de Memphis, nos EUA, caindo diante dos irmãos Bryan.

JUDÔ

O Brasil encerrou o Grand Prix de Dusseldorf de judô com quatro medalhas. Ouro de Maria Suelen, prata de Tiago Camilo e Diego Santos e bronze para David Moura.

PENTATLO MODERNO

A brasileira Yane Marques com muita garra conseguiu a medalha de bronze. A disputa foi emocionante e convido os leitores a acompanharem as próximas provas. Yane começou muito bem na esgrima, com um 4º lugar. Na natação ficou em 8º. Teve problemas no hipismo, terminando em 19º. Largou o evento combinado em 2º, atrás apenas da chinesa Zhang. A brasileira ia bem a cada etapa de tiros, mas na corrida, já estafada, encontrava dificuldades. A ucraniana Victoria Tereshuk, que largou em 7º acabou vencendo a prova, graças a ótima performance na corrida. A chinesa chegou em 2º e tudo levava a crer que Yane perderia o bronze para a russa Khuraskina. Mas nos metros finais, Yane arrancou forças da alma e por pouco mais de um segundo de vantagem, garantiu o bronze. A brasileira despencou após a linha de chegada. A outra brasileira, Priscila Oliveira foi 28º. A próxima etapa da Copa do Mundo começa dia 24 de março no Rio de Janeiro.

POLO AQUÁTICO

Neste fim de semana aconteceu o sorteio das chaves do mundial de polo aquático, que estará sendo disputado em Barcelona e faz parte do mundial de esportes aquáticos. O Brasil como é uma seleção de nível internacional fraco, terá duas potências pela frente: Itália e Hungria. As húngaras foram 4º na Olimpíada. As italianas tem tradição. O outro adversário é o Cazaquistão. Pelo menos fugimos de EUA, Espanha e Grécia. Aliás, o grupo C é o da morte, com EUA, Canadá, Grécia e Grã-Bretanha. No grupo A estão Espanha, Rússia, Holanda e Uzbequistão. No B, Austrália, China, Nova Zelândia e África do Sul. 

RUGBY SEVENS

No Rio de Janeiro, tivemos os sul-americanos de rugby sevens, esporte que agora é olímpico. No feminino, o Brasil conquistou o título pela 9º vez. Na final, 27 a 14 na Argentina. Em 5 partidas, o Brasil fez 164 pontos e tomou 26. No masculino, o Brasil terminou em 3º, mesmo resultado de 2011. O título ficou com a Argentina. A seleção feminina vai ao mundial da Rússia, a masculina não.  

Fontes:
Tênis, Judô: Brasil no Rio
Pentatlo Moderno, Polo Aquático e Rugby Sevens: Brasil Olímpico

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar