Últimas Notícias

COI se reúne em Lausanne para decidir qual esporte retirar do programa Olímpico


A mesa executiva do COI (Comitê Olímpico Internacional) se reúnem essa semana para decidir qual esporte retirar do programa Olímpico a partir de 2020.

Na reunião de dois dias que começa amanhã, o COI também irá analisar como estão os preparativos dos Jogos de Sochi 2014, os Jogos do Rio de 2016 e selecionar os finalistas para os Jogos Olímpicos da Juventude de 2018.

A mesa também irá analisar o relatório feito sobre cada esportes disputados nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. O relatório é composto de mais de 30 informações, que vão desde índices de audiência da televisão até participação e popularidade.

Entre os esportes presentes no programa Olímpico, o considerado em situação mais perigosa é o Pentatlo Moderno. O pentatlo, que foi criado pelo Barão de Coubertin, combina Hipismo-Saltos, Natação, Esgrima, Corrida e Tiro, sendo incluído no programa Olímpico em 1912.

O presidente da UIPM (União Internacional do Pentatlo Moderno), Klaus Schormann, vendo fazendo lobby pesado para manter o esporte no programa, alegando o formato de um dia do esporte e também defendendo a tradição do passado e de ter sido inventado pelo Barão de Coubertin, o homem que trouxe de volta os Jogos Olímpicos. Luta Olímpica e Taekwondo também correm risco de um dos dois esportes ser ceifado do programa dos Jogos de 2020.

Sete esportes lutam para entrar no programa Olímpico de 2020: Beisebol/Softbol, Caratê, Wakeboard, Escalada Esportiva, Squash, Wushu e Esportes sobre Patins. A decisão final sairá em setembro, na sessão do COI em Buenos Aires (ARG).


Fonte: NBC



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar