Últimas Notícias

Alemanha começa na frente no Mundial de Ciclismo Pista



Nos dois primeiros dias de Campeonato Mundial de Ciclismo Pista (disputado em Minsk, Bielorrussia), a Alemanha tomou a dianteira, com duas medalhas de ouro nas provas olímpicas. A Grã-Bretanha, outro país tradicional no ciclismo pista está na 2ª colocação, com 1 ouro, 1 prata e 1 bronze. E Austrália em 3° lugar, 1 ouro e 1 prata.

Na tarde de ontem, a Alemanha abriu o quadro de medalhas com a vitória da dupla medalhista de ouro olímpica Kristina Vogel e Miriam Welte, que venceram a prova do Sprint Feminino em Dupla. Elas fizeram tempo de 33s053, superando as chinesas Gong Jinjie e Guo Shuang, que ficaram a 0s30 décimos atrás. Na disputa pelo bronze, as britânicas Becky James e Vicky Williamson fizeram 33s893, batendo as australianas Kaarle McCulloch e Stephanie Morton por apenas 0s05 décimos.

Na perseguição masculina por equipes, o time australiano formado por Alexander Edmonson, Michael Hepburn, Alexander Morgan e Glenn O'Shea venceu o ouro com tempo de 3m56s751, superando os britânicos que fizeram 4m00s967. O 3° lugar ficou com o time da Dinamarca, que bateu a Espanha na disputa do bronze.


O primeiro ouro britânico veio na tarde de hoje, quando o trio formado por Elinor Barker, Dani King e Laura Trott venceu a prova da perseguição por equipes feminina, com um tempo de 3m18s140. Elas bateram as australianas na final. Na disputa do bronze, o trio do Canadá venceu o trio da Polônia com uma elástica diferença de 9 segundos.


E no sprint por equipes masculino, a Alemanha voltou à dianteira com a vitória do trio formado por Maximilian Levy, Stefan Botticher e Rene Enders, que fizeram tempo de 43s495, superando na final a Nova Zelândia, que ficou com a prata. E o bronze ficou com a França, que na disputa pela medalha fizeram 43s798 e bateram o trio da Austrália.

Confira o quadro de medalhas até o momento (formatação por Totallympics):

Pos PaísOPBTotal
1
Alemanha
2
0
0
2
2
Grã Bretanha
1
1
1
3
3
Austrália
1
1
0
2
4
­China
0
1
0
1
4
Nova Zelândia
0
1
0
1
6
Canadá
0
0
1
1
6
­Dinamarca
0
0
1
1
6
França
0
0
1
1

Nesta sexta-feira teremos a disputa do ouro apenas no Keirin (contando apenas as provas presentes no calendário olímpico) a partir de 15:20 da tarde.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar