Últimas Notícias

Squash tenta impressionar o COI para entrar nos Jogos de 2020








Membros do Comitê Olímpico Internacional estarão em Hong Kong (CHN), para acompanhar o aberto de Squash e avaliar se o esporte tem ou não condição de lutar pela vaga disponível no programa Olímpico dos Jogos de 2020.

O esporte luta contra o Beisebol/Softbol, Caratê, Wushu, Wakeboard, Escalada Esportiva e Patinação sobre rodas. Mas a líder do ranking no feminino, Nicol Davis (MAS), acredita que o estigma de esporte de country club foi superado e que o squash está modernizado o bastante para atrair a audiência nos Jogos Olímpicos.

Davis disse que: "Ficamos mais acessiveis aos fãs. Squash era visto como um jogo estéril, onde os torcedores não podiam torcer ou apoiar. Mas agora, os fãs podem fazer mais barulho e o jogo prossegue assim mesmo. Nos adaptamos aos novos tempos." 

O presidente da Federação Internacional de Squash, Rami Ramachandrans, explicou mês passado que acrescentou Quadras cercadas por vidro, luz, musica e revisão por vídeo para tornar o esporte mais "legal" e mais acessível para os espectadores.

O COI irá escolher qual esporte entrará no programa Olímpico de 2020 na reunião a ser realizada em Setembro de 2013, em Buenos Aires (ARG).


Fonte: Reuters e NBC

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar