Últimas Notícias

Preview da NBA - Parte IV





História: Charlotte Hornets (1988-2002), New Orleans/Oklahoma City Hornets (2005-2007), New Orleans Hornets (2007 até hoje)
Conferência: Oeste
Divisão: Sudoeste
Jogadores históricos: Larry Johnson, Alonzo Mourning, Glen Rice, Mugsy Bogues, Bobby Phills (#13 retirado)
Pete Maravich teve o #7 retirado mesmo sem nunca ter jogado nos Hornets, mas por ter sido um grande jogador do New Orleans Jazz, sua camisa foi retirada por serviços prestados à cidade.

New Orleans continua o seu trabalho de reconstrução de sua franquia após perder seu maior jogador da história da franquia, Chris Paul. E com um time bem jovem, a esperança Anthony Davis, um ala- pivô que é uma jóia a ser lapidada e a franquia deve ser reconstruída em volta dele. Além dele, Austin Rivers deve ser outra boa surpresa. Eric Gordon e Robin Lopez devem ajudar o time, que não deve fazer muito, mas no futuro deve dar trabalho no oeste.

Craque: Anthony Davis é uma joia bruta que vai ser lapidada esse ano. seu estilo d ejogo é o que a NBA adora, força, habilidade e explosão nas melhores enterradas. Se ele não receber uma bela proposta para sair, ele vai dar muitas alegrias para o pessoal de New Orleans.

2016 project: Davis foi o substituto de Griffin que se machucou e não pode ir aos jogos de Londres.E do jeito que todos esperam dele e ele retribuir, vai ser um dos craques dessa seleção americana, que só tem craque.


História: New York Knicks (1946 até hoje)
Conferência: Leste
Divisão: Atlântico
Títulos: 2 (1970, 1973)
Jogadores históricos: Walt Frazier (#10 retirado), Dick Barnnett (#12 retirado), Dick McGuire e Earl Monroe (#15 retirado), Willis Reed (#19 retirado), Dave de Busschere (#22 retirado), Bill Bradley (#24 retirado), Patrick Ewing (#33 retirado)

Depois da 'Linsanity' ter acabado, os Knicks resolveram apostar na experiência para vencer um campeonato. E para isso, contrataram Jason Kidd, Kurt Thomas, Marcus Camby e tiraram da aposentadoria Rasheed Wallace e trouxeram o armador argentino Pablo Prigioni para ser o rookie mais velho da história da NBA, com 35 anos. Esse time de velhinhos também tem os não tão novos Amare Stoudamire, Tyson Chandler e Carmelo Anthony. Com esse time de veteranos, eles esperam avançar um pouco mais nos playoffs. Mas com um time com dois dos três maiores fominhas da NBA (JR Smith e Carmelo Anthony) e um time que vai faltar perna nos playoffs, vai ser mais fácil esperar mais um ano na fila do título.

Craque: Carmelo Anthony é o craque do time, e disse que vai ser menos fominha, mesmo com seus companheiros dizendo que não, ele tem que decidir e coisa e tal. Mas é assim, um craque tem que decidir e saber a hora de chamar a responsabilidade e dar o passe.  é isso que falta ao 'Melo', e vamos ver se ele conseguirá fazer isso

2016 project: Com tantos 'coroas' no time, difícil ver alguém pare 2016, a não ser o próprio Carmelo, se ele não desistir de vestir a camisa do Dream Team, tem vaga certa nesse time.


História: Seattle Supersonics (1967 - 2008) Oklahoma City Thunder (2008 até hoje)
Conferência: Oeste
Divisão: Noroeste
Títulos: 1 (1979 como Supersonics), 1 vice-campeonato em 2012(Como Thunder)
Jogadores históricos (do Supersonics, que o Oklahoma respeita e não usa os número retirados): Gus Williams (#1 retirado), Nate McMilan (#10 retirado), Lenny Wilkens (#19 retirado), Spencer Haywood (#24 retirado), Fred Brown (#32 retirado) e Jack Sigma (#43 retirado), Shawn Kemp e Gary Payton

O jovem time de Oklahoma sentiu a pressão de disputar a final da NBA, mas todo mundo sabe que eles conquistarão um título em breve,pois tem um dos melhores quintetos do campeonato: Westbrook, Harden, Durant, Ibaka e Perkins. O banco não é tão bom, o que salva é ótimo defensor Thabo Sefolosha, Nick Collision e Eric Maynor. apesar da grana do time estár no final (dar salários altos para Durant e Westbrook dá nisso) o time é um dos favoritos ao titulo e vai disputar o título da conferência oeste com o San Antonio e os Lakers. E se chegar à final talvez o time possa não tremer tanto em uma final.


Craque: Se Lebron James será o substituto de Kobe como o craque da NBA, ele já tem o seu substituto, que é Kevin Durant. Pontuador, habilidoso, líder do time, calmo, inteligente e só não considerado mais, porque não tem um marketing tão bom quanto Lebron James. Essa temporada ele pode vir mordido e fazer muito mais do que vem fazendo. Vamos aguardar.

2016 project: Serge Ibaka foi um bom reserva da Espanha, e talvez vire o titular em 2016. O rei dos tocos na NBA começando como titular tem tudo para não deixar qualquer infiltrar no garrafão espanhol, o que foi foi uma ótima sacada a sua naturalização, afinal, ele não ia conseguir nada na seleção do Congo., seu país natal.

* Edit: dizem Foi confirmado que James Harden foi envolvido em uma troca com o Houston Rockets, que mandou Kevin Martin e Jeremy Lamb. Além de Harden, Cole Aldrich, Daequan Cook e Lazar Hayward vão para o Houston que se dá muito bem com essa troca, foi vai ter a dupla de armadores mais promissores da NBA. Jeremy Lin e James Harden. Já o Oklahoma enfraquece, mas fica mais experiente com Martin, que também é um bom jogador, mas não é craque como Harden será.


História: Orlando Magic (1989 até hoje)
Conferência: Leste
Divisão: Sudeste
Títulos: 0, dois vice-campeonatos (1995 e 2009)
Jogadores históricos: Shaquille O'Neal, Penny Hardaway, Horace Grant

O Orlando vai passar por uma profunda reconstrução após perder sua maior estrela, Dwight Howard para o Lakers. Então o fã do Magic não espere uma grande temporada. O Orlando vai ter que usar seu arsenal das bolas de 3 para fazer alguma coisa na temporada, o que acho difícil. Para o futuro, quem sabe o time tenha melhor sorte...

Craque: O mais próximo de um craque que esse time tem, seria Jameer Nelson, armador de muito potencial, nunca justificou a fama adquirida, mas pode ser que agora ele assuma a responsabilidade do time faça os fãs de Orlando esquecerem.


2016 project: Uma excelente promessa do time é Nikola Vucevic, que pode ter mais minutos em Orlando, e cria rmais experiência para levar a seleção de Montenegro a ir a sua primeira olimpíada. Mas a missão é muito difícil, na Europa a concorrência é fortíssima.


História: Syracuse Nationals (1946-1963), Philadelphia 76ers (1963 até hoje)
Títulos: 3 (1955, 1967, 1983)
Jogadores históricos: Wilt Chamberlain (#13 retirado), Julius Erving (#6 retirado), Maurice Cheeks (#10 retirado), Hal Greer (#15 retirado), Bobby Jones (#24 retirado), Billy Cunningham (#32 retirado), Charles Barkley (#34 retirado), Moses Malone, Allen Iverson

O Philadelphia perdeu Andre Iguodala, mas nem por isso está se reconstruindo. Mas eles ficaram com uma aposta de risco, chamada Andrew Bynum. Bynum é um pivô de qualidade inquestionável, mas de saúde fraca, com seus tornozelos de vidro. Sem a pressão de jogar em um grande centro, Bynum pode desenvolver toda sua habilidade e comandar esse time a uma colocação melhor e chegar em uma final de conferência, o que quase conseguiu na temporada passada. Com bons nomes com Jrue Holliday, Evan Turner, Spencer Hawes e a aquisição do bom chutador de 3 Jason Richardson pode conseguir incomodar também no equilibrada conferencia Leste.


Craque: Andrew Bynum é craque, é fato, mas o Lakers acabou perdendo a paciência com suas seguidas contusões. Agora lee vai tentar se reerguer em Philadelphia e de lá vai definir se sua carreira vai retomar, ou ele vai ser um Greg Oden melhorado.

2016 project: Em um time que só tem jogadores americanos ( um dos poucos da liga), destaco o próprio Bynum, que se tiver com os tornozelos em dia até lá, será uma ótima aquisição para o Dream Team.


História: Phoenix Suns (1968 até hoje)
Conferência: Oeste
Divisão: Pacífico
Títulos: 0, 2 vice campeonatos(1976 e 1993)
Jogadores históricos: Dick Van Asdale (#5 retirado),Walter Davis (#6 retirado), Kevin Johnson (#7 retirado), Dan Marjele (#9 retirado), Tom Chambers (#24 retirado), Alvan Adams (#33 retirado), Charles Barkley (#34 retirado), Connie Hawkins (#42 retirado), Paul Whestpaul (#44 retirado)

Phoenix está carente, pois perdeu seu craque Steve Nash. Nash quis o desafio de ocnquistar um anel da NBA,, coisa que como time atual do Phoenix, não chegaria nem perto. Eles se reforçaram no garrafão, com o pontuador e carrasco dos braisleiros, Luis Scola e o veterano Jermanie O'Neal e bom ala do Michael Beasley. Mas na armação, o time vai ter dificuldade sem ter um cara que ponha todo mundo na boa, como o Nash e por isso, vai ser mais um ano longe dos playoffs.


Craque: Luis Scola é um cara chato, sempre pontuando de média distância, sempre dificultando a marcação, depois de muitas temporadas no Houston, foi dispensado e por isso foi se aventurar em Phoenix e ser o protagonista da franquia. Talvez o Phoenix não vá aos playoffs, mas vamos ver muito o nome de Scola entre os cestinhas.

2016 project: Um esloveno(Dragic), um polonês(Gortat) e um argentino: em quem apostar para 2016. Scola, claro, que mesmo com a idade de 36 na época, será um dos líderes desse time argentino, que deve estar nas olimpíadas.

Amanhã teremos a última parte com Portland, Sacramento, San Antonio, Toronto, Utah, Washington



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar