Últimas Notícias

Preview da NBA - Parte final





História: Portland Trail Blazers (1970 até hoje)
Conferência: Oeste
Divisão: Noroeste
Títulos: 1 (1977)
Jogadores históricos: Dave Twardzik (#13 retirado), Lionel Hollings (#14 retirado), Larry Steele (#15 retirado), Maurice Lucas (#20 retirado), Clyde Drexler (#22 retirado), Bob Gross e Terry Porter (#30 retirados), Bill Walton (#32 retirado), Lloyd Neal (#36 retirado), Geoff Petrie (#45 retirado) Arvydas Sabonis e Scottie Pippen

O time mais azarado da histórica recente da NBA tenta se reerguer. Depois de uma limpa na temporada passada, o Portland busca em sua estrela LaMarcus Aldridge. E  após as boas atuações de Nicolas Batum, que chamou a atenção de diversos times da NBA, o Portland foi na europa buscar mais talentos, os bons Victor Claver e Joel Freeland. Sem contar Sasha Pavlovic. Mas ainda parece ser pouco para um resultado agora, esse time do Porland pode dar caldo no futuro. Vai depender de Aldridge, se ele não entrar na maré de contusões de promessas anteriores como Brandon Roy e Greg Oden, é possivel


Craque: Aldridge é um ala pivô do bons.  rápido no ataque incisivo na defesa, terá que ser a andorinha desse time, tão carente de um franchise player. e pra isso, seus números terão que aumentar consideravelmente nesse ano. Vamos aguardar.

2016 project. Victor Claver é um nome certo para a forte seleção espanhola. O bom ala tem tudo para melhorar seu jogo na NBA e ser mais decisivo ainda para a seleção espanhola, que pensa em quem vai apostar suas fichas depois que Pau Gasol sair da seleção. Menção honrosa para Nicolas Batum, outro jogadoraço da boa seleção francesa, que não deve ficar sem medalha em 2016.


História: Rochester Royals (1945 até 1957), Cincinatti Royals (1957 até 1972), Kansas City- Omaha Kings (1972 até 1975), Kansas City Kings (1975-1985), Sacramento Kings (1985 até hoje)
Conferência: Oeste
Divisão: Pacífico
Títulos: 1 (1951)
Jogadores históricos: Nate Archibald (#1 retirado), Mitch Richmond (#2 retirado), Chris Webber (#4 retirado), Bob Davies (#11 Retirado), Maurice Stokes (#12 retirado), Oscar Robertson (#14 retirado), Vlade Divac (#21 retirado), Jack Twyman (#27 retirado), Sam Lacey (#44 retirado)

O jovem time do Sacramento tenta nessa temporada avançar mais um degrau em seu desenvolvimento. E esse degrau seria os playoffs. Nomes como Tyreke Evans, Isiah Thomas, DeMarcus Cousins, Marcus Thornton querem levar o Sacramento aos playoffs e tentar fazer a franquia relembrar os bons tempos da época de Chris Webber e Vlade Dviac. É possível, a franquis tem jovens de muito potencial e um oitavo lugar nos playoffs não seria uma missão tão impossível


Craque: Tyreke Evans é o cara que todos esperam que ele vire um Franchise player. Mas seus números estão caindo, o que todos acham estranho, já que era pra ser o contrário. Entçao evans vai te rmais uma chance de mostrar que é o cara que vai por os Kings de volta aos playoffs

2016 project: Esse jovem time do Sacramento é possível que DeMarcus Cousins, seja um belo nome para pivô nos jogos do Rio, se continuar nessa crescente no Sacramento dfícil não contar com esse jovem talento americano.

História: Dallas Chaparrals (1967-1970, 1971-1973), Texas Chaparrals (1970-1971), San Antonio Spurs (1973 até hoje)
Conferência: Oeste
Divisão: Sudoeste
Títulos: 4 (1999,2003,2005,2007)
Jogadores históricos: Jonnhy Moore (#00 retirado), Avery Johnson (#6 retirado), Bruce Bowen (#12 retirado), James Silas (#13 retirado), Sean Elliott (#32 retirado), George Gervin (#44 retirado), David Robinson (#50 retirado)

Pode dizer que é um time com o big three envelhecido, mas o San Antonio ainda é uma das potências da conferência oeste. Tanto Lakers como Thunder, terão que pensar muito pra enfrentá-los. Tony Parker, Manu Ginóbili e Tim Duncan são um trio de muito respeito e são cercados por jovens talentos como Kawhi Leonard, DeJuan Blair, Thiago Splitter, Danne Green e as novas aquisições Derrick Brown e Nando de Colo. Duncan, que sabe que seu tempo na NBA está acabando, sabe que essa é uma temporada boa para se ganhar um título, posi quanto mais o tempo passar , menos tempo Duncan aguentará. Mas mesmo com menos tempo na temporada regular, não duvido de Duncan que é um monstro na sua posição e oSan Antonio, o time mais europeu da NBA, deve com certeza chegar na final da conferência


Craque: Tim Duncan ainda é o grande craque desse time. um pivô diferenciado, o maior de sua geração, ao lado de Kevin Garnett. ele deve ser poupado de alguns jogos na temporada regular para ser usado ao máximo nos playoffs,onde ele pode decidir e conquistar o seu quinto anel de campeão.

2016 project:  O time recheado de estrangeiros dos Spurs trazem vários jogadores para 2016. Tony Parker e Nando de Colo devem estar no quinteto titular da França; Splitter, um dos pivôs titulares do Brasil; e Patty Mills vai ser o comandante da Austrália de novo no Rio. Pena que Ginóbili se aposentou da seleção argentina, que vai sentir muito a falta de seu craque.


História: Toronto Raptors (1995 até hoje)
Conferência: Leste
Divisão: Atlântico


O Toronto quer voltar aos bons tempos em que visitava os playoffs, tempos de Vince Carter e depois de Chris Bosh, e para isso espera que seu jovem time vença mais jogos. Andrea Bargnani, José Calderón, Linas Kleiza vão tentar com DeMar DeRozan, Ed Davis pôr o toronto nos playoffs. Com as adições de Landry Fields, Jonh Lucas e Jonas Valaciunas, pode até ser possível. Principalmente se Valaciunas corresponder a expectativas nele depositadas. Mas ainda acho que não vai ser desssa vez qu e o Toronto pintará nos playoffs

Craque: Pensei, pensei , pensei(difícil ver um craque nesse time) e escolhi Andrea Bargnani, que está finalmente se consolidando como pontuador do time e com Valaciunas ao seu lado, poderá ter mais liberdade de pontuar e assim, trazer o Toronto mais à frente.

2016 project: Jonas Valaciunas, esse nome é a esperança da Lituânia repetir os bons resultados nos jogos olímpicos. Talento ele tem muito, mas vamos se essa promessa vai se concretizar.


História: New Orleans Jazz (1974-1979) Utah Jazz (1979 até hoje)
Conferência: Oeste
Divisão: Noroeste
Títulos: 0, 2 vice-campeonatos (1997 e 1998)
Jogadores Históricos: Andrian Dantley (#4 retirado), Pete Maravich (#7 retirado), John Stockton (#12 retirado), Jeff Hornaceck (#14 retirado), Karl Malone (#32 retirado), Darrell Griffith (#35 retirado), Mark Eaton (#53 retirado)

Os Jazz já foram bicho papões nos 90 e  no ano 2000 tinham um bom time, quando Carlos Boozer e Deron Williams pareciam que iam substituir  John Stockton e Karl Malone, mas migraram para outros times. Com isso Utah busca sua recuperação, que já leva a um tempinho. Al Jeferson e Derrick Favors são a esperança de um garrafão forte e na armação, Mo e Marvin Williams tentam dar ritmo ao time. Mas ainda é pouco, apesar de boas revelações, o Utah deve ficar fora dos playoffs. uma pena, pois é um time deveras simpático e Favors tem tudo para ser um jogadoraço.


Craque: Al Jefferson é para ser o craque desse time. Um bom pivô, habilidoso e que já passou da hora de ser o protagonista desse carente time do Jazz. Cada vez mais aumenta seus pontos e isso pode fazer que ele seja o nome que faça a torcida esquecer um pouco até de Carlos Boozer.

2016 porject: Enes Kantner é um bom, valor para o garrafão turco. Mais um dessa seleção que é uma boa aposta para 2016, os turcos tem uma boa seleção de basquete.



História: Chicago Packers (1961-1962), Chicago Zephyrs (1962-1963), Baltimore Bullets (1963-1973), Capital Bullets (1973-1974), Washington Bullets (1974-1997), Washington Wizards (1997 até hoje)
Conferência: Leste
Divisão: Sudeste
Títulos: 1 (1978)
Jogadores históricos: Earl Monroe (#10 retirado), Elvin Hayes (#11 retirado), Gus johnson (#25 retirado), Wes Unseld (#41 retirado)

Outro time que agora vai se recontruir, após se livrar de bombas como Rashard Lewis, Andray Blatche que tinham salários absurdos para o potencial deles. Agora com jovens na armação e gente mais experiente no garrafão, o Wizards quer dar o primeiro passo para o sucesso. John Wall, que tem estilo de jogador all star vai ser o comandante da galera, enquanto Nenê, Okafor seguram as pontas no garrafão.Enfim´eum time promissor, mas não para agora.


Craque: John Wall rapidamente virou protagonista do time e não duvido que vire um dos principais da NBA. Bem acessorado, ele vai ser um grande armador e dar muitas alegrias aos torcedores do Wizards, que apanham mais do que batem

2016 project: Kévin Seraphin tem evoluído muito no time do Wizards e vai ser mais uma ótima aquisição para a seleção francesa. Sem contar de Nenê, que aos 34 anos, pode muito bem estar nos jogos do Rio, isso se as contusões o deixarem jogar...

Terminado os times vamos as previsões, vou por aqui os campeões das divisões e das conferências. Em abril vamos ver se eu acertei. Vamos primeiro as divisões:

Atlântico: 1 - Boston, 2- Brooklyn 3- New York 4-Philadelphia 5- Toronto
Central: 1- Indiana 2 - Chicago 3 Milwaukee 4 Cleveland 5 Detroit
Sudeste: 1 Miami 2 Atlanta 3 Washington 4 Orlando 5 Charlotte
Noroeste: 1 Oklahoma City  2 Denver 3 Minnesota  4 Utah 5 Portland
Pacífico: 1 Los Angeles Clippers 2 Los Angeles Lakers 3 Golden State 4 Sacramento 5 Phoenix
Sudoeste: 1 San Antonio 2 Houston  3 Memphis 4 Dallas 5 New Orleans


Conferência Leste
1 Miami 2 Boston 3 Indiana 4 Chicago 5 Brooklyn 6 New York 7 Atlanta Hawks 8 Philadelphia
Conferência Oeste
1 Oklahoma City 2 San Antonio 3 Los Angeles Clippers 4 Los Angeles Lakers 5 Denver 6 Houston 7 Memphis 8 Minnesota (ou Golden State)

Será que eu acerto? hehe


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar