Últimas Notícias

Drops Olímpico - 29/10/2012


ESQUI ALPINO

Neste começo da última temporada pré-Sochi, teve início a Copa do Mundo da modalidade, a 1ª de 30 etapas (sediada em Sölden, Áustria) teve apenas a presença do Slalom Gigante no programa.

No feminino, a eslovena Tina Maze - uma das favoritas ao ouro em Sochi, venceu a prova feminina com um combinado geral de 2m31s41. A austríaca Kathrin Zettel ficou com a 2ª colocação, 2m31s83 e a também austríaca Stefanie Köhle ficou com a 3ª colocação, 2m33s12.

E no masculino, Ted Ligety (USA) foi o vencedor da prova masculina, com um tempo de 2m36s02. Atrás dele vieram o italiano Manfred Mölgg, com 2m38s77 e Marcel Hirscher, da Áustria, com 2m39s14.

TÊNIS

Serena Williams foi a grande campeã do WTA Championships 2012, após derrotar a tenista russa Maria Sharapova na final, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3. Entre as duplas, o título foi das russas Maria Kirilenko e Nadia Petrova, que derrotaram as tchecas Andrea Hlavackova e Lucie Hradecka por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/4.

VÔLEI DE PRAIA

Na etapa de Bang Saen (THA), encerramento da temporada 2012 do Circuito Mundial, Kessy e Ross (USA), medalhistas de prata em Londres venceram as russas Ukolova e Khomyakova por 2 sets a 0 (parciais de 21/17 e 21/19) e levaram o título da etapa. O título do circuito estava antecipadamente garantido por Juliana e Larissa desde a última etapa.

A única dupla brasileira na etapa, Agatha e Bárbara Seixas terminaram com bronze após derrotar a dupla norte-americana Fendrick e Branagh, por 2 sets a 1.

JUDÔ

O judô brasileiro foi bronze tanto no feminino quanto no masculino no mundial por equipes disputado na Bahia. No feminino a conquista foi inédita. O Brasil estreou com vitória sobre o México 5 a 0, mas depois perdeu da forte seleção japonesa por 3 a 2. Na repescagem bateu a Turquia por 3 a 2 e arrasou a Mongólia 5 a 0. O Japão ficou com o título. No masculino o Brasil enfrentou logo da cara a poderosa Rússia e perdeu por 3 a 2. Na seqüência vitória fácil sobre a Argélia por 5 a 0. Na luta pelo bronze, a França vencia por 2 a 1, após derrotas de Bruno Mendonça e Victor Penalber e vitória de Luis Revite. Chegou a vez de Eduardo Bettoni. Ele perdia a luta por yuko, até 6 segundos do fim. Seria a eliminação do Brasil. Mas ele aplicou um ippon, deixou a disputa empatada em 2 a 2 e deixou para Rafael Silva vencer a última luta e garantir a medalha para o Brasil. A Rússia ficou com o título no masculino.

REMO

O Brasil disputou neste final de semana o Sul-americano no Chile, com sua força máxima. No single-skiff, duas pratas para o Brasil. No masculino com Anderson Nocetti e no feminino com Yanka Britto. No Four Skiff Peso Leve, o Brasil foi ouro com Marciel Morais, Felipe Soares, Emanuel Borges e Thiago Carvalho. No Double Skiff, prata com Anderson Nocetti e Fabio Moreira no masculino, Fabiana Beltrame e Yanka Britto no feminino.

LEVANTAMENTO DE PESO

Sem nenhum atleta que disputou os Jogos Olímpicos, a delegação brasileira disputou o Sul-Americano da modalidade, realizado em Zulia, na Venezuela, e ficou com o 2° lugar, atrás apenas do país-sede. Não conseguimos encontrar o levantamento de medalhas em lugar nenhum, infelizmente.

OFF-OLÍMPICO (FUTSAL)

Na quinta-feira, começa a Copa do Mundo da Modalidade, a ser realizada na Tailândia, e o Brasil é um dos favoritos a levar o título. E o Surto Olímpico trará algumas resenhas sobre as partidas, mesmo a modalidade não sendo olímpica. Fiquem de olho!

Alguns fragmentos foram "surrupiados" do Brasil Olímpico

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar