Últimas Notícias

Coluna do Vôlei - Final da temporada do Circuito Mundial em clima "fim de feira"; prognósticos para 2013



Domingo encerramos o Circuito Mundial do Vôlei de Praia 2012, num clima muito, digamos... "cumpridor de tabela". Afinal, a etapa de Bang Saen, na Tailândia teve apenas uma dupla de expressão na etapa, as medalhistas de prata olímpicas Kessy/Ross (USA). O clima de "fim de feira" também pode ser relacionado à um erro da dupla chinesa Xue e Zhang, que eram as vice-líderes e podiam levar o título do Circuito na etapa tailandesa. Porém, esqueceram de fazer a inscrição, e deram de presente o título para as brasileiras Juliana e Larissa.

As atuais campeãs não disputarão juntas o Circuito 2013 - como já dito várias vezes em posts no Surto, porque Larissa deseja ser mãe, e tentará engravidar. O que pode fazer com que o título mude de país no ano que vem, já que a dupla Xue e Zhang vai estar na ativa no próximo ano. Juliana está atrás de uma parceira para continuar a preparação até a Olimpíada de 2016, mas ainda nada está definido. Talita e Maria Elisa, terceiras colocadas no ranking do Circuito também irão se separar, o que faz imaginar que uma delas será a parceira de Juliana. Despontando nesse hall de favoritismo, podemos citar as próprias Kessy e Ross, que vem se apresentando cada vez melhor, e podem galgar pelo menos um Top-3 em 2013.

No Masculino, por enquanto, as duas principais duplas do Brasil permanecerão as mesmas para 2013, Alison/Emanuel e Ricardo/Pedro Cunha continuam juntos para 2013. Os principais concorrentes serão os atuais campeões Gibb/Rosenthal, os 3° colocados Rogers/Dalhausser - ambas duplas norte-americanas, e estrelas ascendentes, como os letões Plavins/Smedins e os alemães Brink/Reckermann, atuais medalhistas de ouro olímpico. Ao menos, nessa parte, os prognósticos tendem a ser esses, por enquanto, já que nenhuma dupla citada acima anunciou separação até o momento.

Coluna hoje foi bastante curtinha, mas nas próximas 2 semanas, será bem extensa. Guia da Superliga 2012/13, semana que vem, sobre os times masculinos, e na outra, sobre os femininos.

CURTINHAS

Temos campeão no vôlei paulista masculino: Sesi, tricampeão estadual. Venceram o Medley/Campinas por 3 sets a 0, semana passada, e fecharam a série melhor de 5 em 3 a 0. Teve gente achando surpreendente a participação dos campineiros na final, o que não é verdade. O Vôlei Futuro, outrora melhor paulista perdeu grandes jogadores, e com eles, o posto de melhor.

No Paulista feminino, as finais começam no domingo, dia 4. O duelo será entre Sollys/Osasco, de Luizomar de Moura e boa parte da equipe titular da seleção brasileira contra o Vôlei Amil, do comandante Zé Roberto Guimarães. Favoritismo é das osasquenses, mas o Vôlei Amil tem um time sólido e jovem, que pode muito bem beliscar uma vitória e mesmo, surpreender e levar o caneco. Porém, se eu apostasse hoje em quem levaria o título, seria Sollys/Osasco na cabeça.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar