Coluna Lance Livre - Eurobasket feminino 2013 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Coluna Lance Livre - Eurobasket feminino 2013

Compartilhe

Os torneios continentais que definem vagas para o mundial de basquete em 2014 já começam a ter seu calendário definido e depois da Copa América, citada na coluna passada, agora vamos ao Eurobasket feminino que, será em 2013 na França.

O sistema de disputa é um pouco complexo, mas tentarei explicar: 16 equipes divididas em 4 grupos e as 3 melhores seleções de cada grupo vão para a segunda fase, que depois passa para as quartas de final, semi final e final. As 5 melhores seleções estarão classificadas, Turquia como sede do mundial está classificada e se ficar entre as cinco melhores seleções, a sexta colocada vai para o mundial. Esses são os grupos:


Grupo A - Montenegro,Ucrânia, Turquia e Eslováquia.
As Turcas vice campeãs europeias em 2011, são as favoritas desse grupo. A Eslováquia e Montenegro devem ficar com as 3 vagas do grupo.

Grupo B -  Suécia, Espanha, Rússia e Itália
As Russas são as favoritas desse grupo, e defendem o título conquistado em 2011. As Espanholas que surpreendentemente não foram à Londres e as italianas devem ficar com as vagas do grupo

Grupo C - Sérvia, Letônia, França e Grã Bretanha
As donas da casa caíram em um grupo bem equilibrado, mas são favoritas, ainda mais da prata que conseguiram em Londres. agora Letônia, Sérvia e Grã bretanha vão se matar pelas vagas restantes.

Grupo D: Lituânia, Bielorrússia, Republica Tcheca e Croácia
Outro equilibrado, talvez até mais do que o grupo C. Mas Rep. Tcheca e Croácia teoricamente, devem se sobressair nesse grupo, e Lituânia e Bielorrússia devem disputar a última vaga.

Em um grande exercíco de chute, eu diria que Rússia, França, Turquia, República Tcheca e Espanha devem se classificar. Lembrando que isso é um chute, afinal daqui a um ano muitas águas rolarão no basquete feminino europeu.

E o Eurobasket masculino? o sorteio será em 18 de Novembro e nessa época falarei sobre ele. Aguardem.

Shotclock

Ainda estamos na calmaria, mas cito que, Rafael Hettshmeir, deve ser anunciado no Real Madrid. E contrato de um ano, pois ele pode pintar na NBA. Seria excelente pra seleção brasileira, 'Shaqhemeir' é um  jogadoraço e na NBA vai fazer sucesso

- Em Outubro essa calmaria deve acabar, Pré Temporada da NBA, Liga Sul-Americana,enfim muita bola laranja rolando.





Nenhum comentário:

Postar um comentário