Últimas Notícias

Paralimpíadas já tem primeiros casos de doping







As Paralimpíadas só começam no dia 29, mas dois atletas já deram positivo no teste de doping. A russa Elena Chistilina e o português Luis Carlos Martins Gonçalves não poderão participar dos Jogos por testarem positivo nos exames preventivos. Os atletas serão suspensos por dois anos de todas as competições oficiais.

O português apresentou traços de Metilhexaneamina, um estimulante. Ele foi suspenso, levou uma multa de € 1.500,00 e perdeu as medalhas de ouro dos 200 e dos 400 metros T12 (para cegos) que ganhou no campeonato europeu paralímpico.

A russa sofrerá as mesmas punições, só que ela perderá somente uma medalha de prata ganha no campeonato europeu. A sua de ouro, resultado da vitória nos 200 metros T46 (amputados) foi mantida. A substância encontrada foi Niquetamida metabolita N-etilnicotinamida, um estimulante.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar