Últimas Notícias

O Dream Team 2012 é melhor do que o de 1992?







Nessa primeira semana de treinos da seleção americana, Kobe Bryant deu uma declaração que foi polêmica. Kobe Declarou que o Dream Team atual venceria o Dream Team de 1992. A seleção americana de basquete, que disputou as olimpíadas de Barcelona, é considerada a maior seleção de basquete de todos os tempos, e, é junto com a seleção brasileira da copa de 1970, considerada a maior seleção de todos os tempos em qualquer esporte. Claro que essa declaração de Kobe causou muita controvérsia, inclusive entre os jogadores daquela lendária seleção em 1992. Leia as declarações de Kobe Bryant e de alguns dos jogadores do original Dream Team:

"Do ponto de vista do basquete, eles obviamente eram muito mais alto do que nós somos, com David Robinson, Patrick Ewing, Karl Malone e outros. Mas muitos deles eram também mais velhos que nós, quase em fim de carreira. Nós temos um bando de 'cavalos de corrida', caras com fome de competir... Seria um duelo difícil, mas acho que levaríamos a melhor." Kobe Bryant

“Ouvi dizer que o Kobe afirmou que não éramos atléticos. Mas éramos inteligentes. Ele disse que éramos muito velhos, mas eu tinha 29 anos e estava no auge da minha carreira. Scottie Pippen tinha 26 ou 27, Charles Barkley tinha 29, Patrick Ewing, 29, e Chris Mullin tinha 29 também. Quase todo mundo estava na casa dos vinte anos. Acho que nós nunca saberemos. Gosto de pensar que nós tínhamos 11 jogadores do Hall da Fama naquele time, e quando eles tiverem 11 jogadores no Hall da Fama, você pode perguntar quem tinha o melhor ‘Dream Team’." Michael Jordan

"Eu simplesmente comecei a rir. Quantos anos tem Kobe Bryant? Ele tem 34? E ele está nos chamando de velho? Na época, éramos apenas caras com 28, 29. Michael Jordan e eu tinhamos a mesma idade. Nós dois estávamos com 29. Além de Kobe, LeBron (James) e Kevin Durant, eu não acho que ninguém mais na equipe de hoje entraria naquele Dream Team." Charles Barkley

"Eu penso que provavelmente nós poderíamos bater esse time atual por 25 pontos." Scottie Pippen.

"Acredito que toda seleção americana que surgiu depois não deveria ter essa alcunha de Dream Team, tampouco ousar uma comparação com aquele time de 1992." Mike Krzyzewski, o Coach K, técnico da seleção americana hoje e assistente técnico do Dream Team de 1992.

Em uma opinião pessoal, acredito que o Kobe não deveria ter feito essa comparação. O Dream Team de 1992 marcou época, e é uma instituição respeitadíssima no Estados Unidos e no mundo todo.Dizer que o time atual venceria o de 1992 é mexer com aqueles grandes nomes que jogaram naquela olímpiada, que conquistaram títulos da NBA e com exceção de Christian Laettner, todos os jogadores tiveram seus números imortalizados em clubes da NBA. Não só em níveis olímpicos, mas os jogadores do Dream Team atual ainda tem muito que mostrar para ao menos perto daquele time lendário.

E você, acha que o Dream Team atual venceria o de 1992?


5 Comentários

  1. Tales Lima Santos16/7/12 12:42 PM

    Acho o seguinte: Foi infeliz o Kobe ? Foi, em dizer em questões de velhos ou mal preparo físico. Em questões Individuais a maiorias dos jogadores de antigamente leva a melhor em qualquer seguimento, para ter uma ideia um Pivô matava arremesso na linha de perímetro. Hoje isso não existe mais. Só não concordo Vender uma ideia que seria Massacre! Seria um jogo Parelho. Jogo de Basquete é muito mais do que Jogar pra cima e dizer que seria um Massacre e Pronto. Não vi ao vivo a de 92. Asar o Meu! o que tem que ser analisado foi o que Kobe falou que Poderia vencer porque é um jogo. mais em nenhum momento ele disse que se vencendo a seleção de 92 a de 2012 seria melhor da história. Nunca ele iria dizer isso. Resumindo E a melhor a 92 sim! sem sombras de dúvidas! mais Vender uma Ideia para quem não acompanha basquete é errado, dizendo que seria Massacre e tudo mais é foda.O que pouco gente repara é que o duelo seria USA Vs USA escolas iguais e não com seleções Europeias ou sul americanas que é totalmente diferente. se tratando até das diferença das regras FIBA E NBA que pouca gente desconhece.

    ResponderExcluir
  2. Tales, não sei se seria massacre,os jogadores de hoje são mais atléticos, mas os de 92 tinham um QI de basquete elevadíssimo. Só acho errado o Kobe ter feito essa comparação, sendo o Dream Team de 92 sendo uma seleção muito querida e respeitada no mundo todo. Enfim, o Kobe poderia ter ficado quieto nessa.

    ResponderExcluir
  3. Tales Lima Santos16/7/12 1:03 PM

    Marcos, E isso não estou defendendo o Kobe. ele errou. só acho errado as pessoas ficarem vendendo resultado de massacre se baseado em resultados entre EUA X qualquer seleção da Europa ou outra.na época. Eu não sou Louco os CARAS eram foda! e não comparo o individualismo porque nem da. um Patrick Erviwn pontuava longe do garrafão quem faz isso hoje em dia ? tirando a velha guarda! só para ter uma ideia.

    ResponderExcluir
  4. Eu vi o de 92 jogar e posso dizer que eles venceriam o de 2012 por 20 pontos de diferença no mínimo

    ResponderExcluir
  5. O Time de 92 era sim muito atlético , só olhar a comparação com as seleções da Época .agora querer comparar um jogador de 20 anos atrás é incoerente ...pois em todos os esportes a evolução física é natural , devido a várias circunstanciais ...

    ResponderExcluir

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar