Últimas Notícias

Grand Prix de Vôlei - 1ª Rodada da Fase Final



Nessa madrugada de quarta-feira teve início a fase final do Grand Prix de Vôlei Feminino de 2012, que  vem sendo um importante torneio preparatório para os Jogos Olímpicos. Nos três jogos de hoje, tivemos como destaque a vitória dos Estados Unidos em cima do Brasil e a vitória das anfitriãs em cima de Cuba.


No jogo que iniciou as disputas, Brasil e Estados Unidos duelaram, provavelmente este foi o jogo que definiu o campeão. E quem se deu bem nesse jogo duríssimo foram as norteamericanas, que derrotaram as brasileiras por 3 sets a 2, parciais de 25/19, 25/20, 20/25, 13/25 e 15/13. Sheilla foi a melhor jogadora do Brasil, além de ser a melhor pontuadora, com 22 pontos. Megan Hodge foi a melhor pontuadora norteamericana, com 16 pontos.


Depois, Turquia e Tailândia, duas seleções que vem surpreendendo no mundo do vôlei se enfrentaram, no que a Turquia levou a melhor, com parciais de 25/22, 25/21, 20/25 e 26/24. A turca Neslihan Darnel foi a melhor pontuadora do jogo, com 27 pontos. Malika Kanthong foi a melhor da Tailândia, com 17 pontos.


Donas da casa, as chinesas fecharam o dia. E conseguiram arrancar sua primeira vitória, em cima das cubanas por fáceis 3 a 0, parciais de 25/22, 25/22 e 25/17. Cuba foi "importante" nessa vitória chinesa, afinal, foram 22 pontos "dados" à China com erros bobos. Mas apesar da derrota, a melhor pontuadora foi a cubana Yanellis Santos, com 18 pontos. Pelo lado anfitrião, Junjing Yang foi a melhor pontuadora, com 12 pontos.

CLASSIFICAÇÃO: 1° China e Turquia, 3; 3° Estados Unidos, 2; 4° Brasil, 1; 5° Tailândia e Cuba, 0.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar