Drops Olímpicos - Edição 9 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Por Felipe Andrade (@andrade_001)


Boa tarde aos leitores do Surto. Esta é a nona edição do Drops e o editor já anda tendo problemas de criatividade para compor esse espaço de "introdução". Hoje na seção, handebol, basquete e afins. Fiquem de olho!

BASQUETE

Eu cometi um erro na edição de ontem do Drops: informei que o Brasil ainda disputaria a semi-final com o Uruguai ontem. Na verdade, era disputa do 3° lugar. Sendo assim, peço desculpas por isso.

O time masculino reserva do Brasil foi derrotado pelo Uruguai por 80 a 68 na disputa do 3° lugar do Sul-Americano de Basquete e acabou ficando com a 4ª colocação. Vitor Benite fez 18 pontos e foi o melhor jogador do Brasil na partida. Aliás, Benite foi chamado para integrar a equipe que irá disputar as Olimpíadas.

Logo após o jogo do Brasil, tivemos a final do torneio. E os argentinos, donos da casa, derrotaram a Venezuela por 79 a 56. Vale lembrar que a Argentina também veio com time reserva para o torneio, já que também estão em fase de preparação para os Jogos Olímpicos

Enquanto isso, na Seleção feminina de basquete, o time embarcou para a Austrália para uma série de amistosos contra as próprias australianas, nos dias 24, 26 e 28, na disputa do torneio Farewell Series 2012, que servirá como preparatório do torneio olímpico.

O Centrobasket teve encerramento de sua primeira fase ontem, veja os confrontos definidos para hoje, na semifinal: República Dominicana x Panamá e Porto Rico x Jamaica.

GINÁSTICA ARTÍSTICA

O Brasil estará presente em 13 finais na categoria masculina no Campeonato Pan-Americano de Ginástica Artística. As provas acontecerão hoje. Pétrix Barbosa se classificou no solo, no salto e no cavalo com alças. Sérgio Sasaki estará no cavalo com alça, nas argolas, na barra fixa e nas paralelas e Francisco Barreto se classificou nas argolas e barra fixa. 

No juvenil, a equipe masculina brasileira terminou em quarto, atrás de Colômbia, Estados Unidos e Porto Rico. No individual geral, Lucas Bitencourt foi o oitavo colocado, Fellipe Ferreira em nono, Yannick Santos em 13° e Daniel Silva em 14º.

HANDEBOL

A Argentina conheceu seu adversário na semi-final do Pan-Americano Masculino: Uruguai, que ontem venceu o Paraguai. O Brasil enfrenta o Chile.

E a seleção feminina do handebol brasileiro derrotou Cuba hoje, em amistoso preparatório para as Olimpíadas por 40 a 27, em jogo realizado em Vitória (ES).

FUTEBOL

A Federação de Futebol do Marrocos definiu uma pré-lista com 35 jogadores para o futebol masculino. Veja quem foi chamado: 

Goleiros: Mohamed Amsif (Augsburg-ALE), Yassine Bounou (Atletico Madrid-ESP), Yassine El Houassli (Raja Casablanca-MAR), Yassine El Kharroubi (US Quevilly-FRA) e Nadir Lamyaghri (Wydad Casablanca-MAR). 

Defensores: Yacine Jebbour (Stade Rennais-FRA), Abdelatif Noussir (FUS de Rabat-MAR)
Mohamed Aberhoune (Maghreb Tétouan-MAR), Mehdi Bellaroussi (COD Meknes-MAR), Abdelhamid El Kaoutari (Montpellier-FRA), Zouhair Feddal (Espanyol-ESP), Zakarya Bergdich (RC Lens-FRA), Abdelfettah Boukhriss (FUS de Rabat-MAR) e Mehdi Benatia (Udinese-ITA)

Meio-Campistas: Driss Fettouhi (Istres-FRA), Younes Belhanda (Montpellier-FRA), Ryan Frikeche (SCO Angers-FRA), Imad Najah (PSV Eindhoven-HOL), Abdelaziz Barrada (Getafe-ESP), Anouar Kali (Utrecht-HOL), Omar El Kaddouri (Brescia-ITA), Ali Baamamar (MAS de Fez-MAR), Adil Hermach (Al Hilal-SAU), Houcine Kharja (Fiorentina-ITA), Karim El Ahmadi (Feyenoord-HOL)

Atacantes: Zakarya Labyad (Sporting-POR), Soufiane Bidaoui (Lierse SK-BEL), Younes Mokhtar (FC Eindhoven-HOL), Iliass Bel Hassani (Sparta Rotterdam-HOL), Adnane Tighadouini (FC Volendam-HOL), Soufiane El Hassnaoui (De Graafschap-HOL), Yacine Qasmi (Stade Rennais-FRA), Youssef El Arabi (Al Hilal-SAU), Nordin Amrabat (Kayserispor-TUR) e Oussama Assaidi (Heerenveen-HOL).

TÊNIS

O saibro azul, piso utilizado no Masters 1000 de Madri foi proibido pela ATP. Após críticas vindas de todas as partes, a associação anunciou a proibição com medo de um possível boicote vindo dos jogadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário