Meu primeiro Mundial da Classe Laser - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Meu primeiro Mundial da Classe Laser

Compartilhe



Ter sido 2º na qualificatória para as Olimpíadas de Londres 2012 me incentivou muito a intensificar os treinos para 2016. Assim já comecei a maratona este ano, com um mês de treino e competições na Europa. Fui primeiro para a Hyères - FRA, onde competi com os melhores velejadores do mundo a Semana Olímpica Francesa (3ª etapa do circuito mundial), sob condições extremas de muito vento e frio.


Apesar de não ter obtido uma colocação boa (fiquei na flotilha bronze), aprendi muito e fiz grandes amigos do mundo todo, o que será importante neste próximo ciclo olímpico, já que eles virão para o Brasil treinar comigo.


Da França, viajei com um amigo da Bélgica, que me alugou o barco, para a Alemanha. Lá treinei alguns dias e competi o meu primeiro Campeonato Mundial da Classe Laser Standard, com cerca de 180 competidores de mais de 60 países. Comecei o campeonato muito bem com um 5º logo na primeira regata, mas com alguns escorregões em outras competições acabei terminando a fase das qualificatórias como primeiro da flotilha prata. Por muito pouco não fico na flotilha ouro (primeiro 1/3 do campeonato).

No final terminei o campeonato em 72º lugar geral. Novamente foi uma experiência incrível e tenho certeza de que meu nível aumentou ainda mais e nestes próximos quatro anos vai subir muito ainda. Para o próximo ano pretendo ficar na Europa mais uns três ou quarto meses na primavera européia e no inverno, vou montar treinos com os europeus aqui no Brasil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário