Últimas Notícias

Jogos (de video game) Olímpicos - Parte 1 - Decathlon, o início.

Por Felipe Andrade (@andrade_001)

Os Jogos Olímpicos de 2012 estão para começar e junto com eles, são postos a venda milhares de produtos licenciados referentes a marca dos jogos. Entre esses produtos, estão os jogos de video-game. E as vendagens são boas, até porque há uma legião grande de fãs de jogos de video-game baseado em esportes.

Mas o primeiro de todos relacionado ao tema não era licenciado, mas foi bastante famoso. Decathlon (1983), título da Activision, foi fabricado para os consoles Atari 8-bit family, Atari 2600, Atari 5200, ColecoVision, Commodore 64 e MSX.



Aliás, ele ficou famoso também por ser conhecido como um jogo que oferecia o risco de quebrar o controle do Atari (estilo "manivela"), já que o jogador deveria fazer movimentos giratórios para fazer funcionar o personagem na tela

Controle de um Atari 2600, o pobre sofria...

O jogo podemos dizer... cumpre o que "promete": 10 modalidades de atletismo: os 100 metros rasos, salto a distancia, arremesso de peso, 110 metros com barreiras, lançamento do disco, lançamento de dardos, 400 metros rasos, salto com vara, salto em altura e a prova dos 1500 metros rasos (o que com certeza devia castigar mais ainda o controle). E também tem sistema multiplayer, podiam jogar até 4 pessoas, o que deveria ser ótimo para a garotada da época que tinha o console.

Eis um review do jogo, para ver como é a jogabilidade.


Bom, por hoje é só. Semana que vem, falo dos outros jogos da Era 8-Bits, como Track & Field e uma série de jogos com tema olímpico feitos pela falida empresa Epyx. Até mais ver!

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar