Senegal vence Omã e garante última vaga do futebol masculino


Por: Felipe Ferreira (@felipepf13)


Restava apenas uma vaga para fechar os 16 participantes do futebol masculino dos Jogos Olímpicos. E a decisão dela aconteceu hoje em Coventry. Senegal e Omã tinham o sonho de disputar a tão grandiosa competição, contudo, apenas uma equipe poderia ter o direito de concretizar o sonho olímpico e o selecionado premiado foi o senegalense que venceu o jogo da repescagem por 2 a 0, carimbando o passaporte para Londres.

A seleção de Senegal não encontrou maiores dificuldades para vencer a partida. Com menos de dois minutos de jogo, o principal jogador do time, Ibrahim Balde, que joga na Espanha defendendo o Osasuna, abriu o placar. Com a vantagem assegurada, os senegaleses apenas administraram o resultado e viram a equipe de Omã trazer pouco perigo. Nos acréscimos, os Leões de Teranga ainda ampliaram a vantagem com Abdoulaye Sane, sacramentando o resultado.

Com Senegal garantindo a vaga, a África (que sempre costuma surpreender nas Olimpíadas) terá quatro representantes, visto que Egito, Gabão e Marrocos já haviam carimbado o passaporte no Pré-Olímpico continental.

Para fechar, vale ressaltar que amanhã, às 7h, haverá o sorteio das chaves tanto do futebol masculino como do futebol feminino, cerimônia a ser realizada no estádio de Wembley. O canal Sportv estará transmitindo o evento.




Felipe Ferreira

14 anos. Grande apaixonado por esportes, acompanho praticamente todos. São-paulino e gamer maníaco são alguma de minhas caracteristícas. Meus esportitas favoritos são: Lance Armstrong (ciclismo), Ricardinho (vôlei), Rogério Ceni (futebol), LeBron James (basquete) e Anderson Silva (MMA).Meus times favoritos são: São Paulo, Vôlei Futuro, Boston Celtics e New England Patriots. No blog, buscarei passar um pouco da minha análise e opinião do mundo esportivo. Espero que gostem!

Postar um comentário

To Top