Últimas Notícias

Senegal vence Omã e garante última vaga do futebol masculino


Por: Felipe Ferreira (@felipepf13)


Restava apenas uma vaga para fechar os 16 participantes do futebol masculino dos Jogos Olímpicos. E a decisão dela aconteceu hoje em Coventry. Senegal e Omã tinham o sonho de disputar a tão grandiosa competição, contudo, apenas uma equipe poderia ter o direito de concretizar o sonho olímpico e o selecionado premiado foi o senegalense que venceu o jogo da repescagem por 2 a 0, carimbando o passaporte para Londres.

A seleção de Senegal não encontrou maiores dificuldades para vencer a partida. Com menos de dois minutos de jogo, o principal jogador do time, Ibrahim Balde, que joga na Espanha defendendo o Osasuna, abriu o placar. Com a vantagem assegurada, os senegaleses apenas administraram o resultado e viram a equipe de Omã trazer pouco perigo. Nos acréscimos, os Leões de Teranga ainda ampliaram a vantagem com Abdoulaye Sane, sacramentando o resultado.

Com Senegal garantindo a vaga, a África (que sempre costuma surpreender nas Olimpíadas) terá quatro representantes, visto que Egito, Gabão e Marrocos já haviam carimbado o passaporte no Pré-Olímpico continental.

Para fechar, vale ressaltar que amanhã, às 7h, haverá o sorteio das chaves tanto do futebol masculino como do futebol feminino, cerimônia a ser realizada no estádio de Wembley. O canal Sportv estará transmitindo o evento.




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar