Anunciada a força policial que irá proteger a tocha Olímpica durante o revezamento. - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Anunciada a força policial que irá proteger a tocha Olímpica durante o revezamento.

Compartilhe
                      Treinamento da equipe policial durante uma simulação.

Foi anunciada ontem, pelo Comandante Geral da segurança dos Jogos Olímpicos, Bob Broadhurst, que uma equipe de 28 policiais, altamente treinados e desarmados, irá proteger o Revezamento da Tocha Olímpica e seus participantes durante a jornada de 70 dias e 8.000 milhas no Reino Unido e na Irlanda.

Uma média de 115 pessoas por dia irá carregar a tocha, desde o começo do revezamento, em Land's End (19 de Maio) até o Estádio Olímpico (27 de Julho).para a Cerimônia de Abertura, mas existe receio de que o revezamento possa sofrer alguma perturbação.

Durante o revezamento da Tocha para os Jogos de Pequim, protestos violentos aconteceram no decorrer do evento nas maiores cidades do mundo, devido as questões dos Direitos Humanos na China e a situação do Tibete.

Na sua jornada, a tocha irá passar nas capitais da Escócia (Edimburgo), do País de Gales (Cardiff) e Irlanda do Norte (Belfast), alem de outras grandes cidades britânicas. A tocha também estará em locais remotos como a Ilha de Lewis.

Dublin (Irlanda) será a única cidade fora do Reino Unido a receber a tocha Olímpica,.em 6 de Junho, após uma permissão especial concedida pelo COI, que proibiu revezamento da Tocha fora do país sede após os incidentes do revezamento de 2008.




Nenhum comentário:

Postar um comentário