Últimas Notícias

Planos para o revezamento da Tocha Olímpica anunciados.

                                                                           

O Comitê Organizador para os Jogos de Londres (LOCOG) anunciou os planos para o acendumento da Chama Olímpica e a sua chegada ao Reino Unido em 18 de maio.

                        Cerimônia de Acendimento da Tocha para os Jogos de Pequim

A Chama será acesa utilizando os raios de sol no Templo de Hera, em Olímpia, Grécia, na tradicional cerimônia de 30 minutos entre as ruínas do lar dos Jogos Antigos. Ela cumprirá um revezamento de oito dias ao redor da Grécia antes de chegar ao Estádio Panathenaico, em Atenas, em 17 de maio para a Cerimônia de entrega da Chama Olímpica.
Um avião da British Airways, no vôo BA2012, e pintado de ouro, seguirá de Atenas para o Reino Unido em 18 de maio. O avião irá pousar na Royal Naval Air Station, em Culdrose, próximo a Heston na Cornuália. Na manha do dia 19, a Chama Olímpica irá viajar da Air Station para o Fim do Mundo (Land's End), onde começará oficialmente o revezamento de 70 dias e 12.875 kms da Tocha Olímpica pelo Reino Unido e a Irlanda até a chegada no dia 27 de Julho, no Estádio Olímpico, para a Cerimônia de Abertura dos Jogos da XXX Olimpíada.


Clique Aqui para saber qual o trajeto da Tocha Olímpica no Reino Unido e na Irlanda.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar