Últimas Notícias

Notícias Olímpicas

Vôlei 

A Argélia venceu o Pré Olímpico de Vôlei Feminino ao bater a atual campeã africana, Quênia, por 3x1 (25-16, 25-21,20-25 e 25-12) e se tornou a quinta equipe feminina a garantir a vaga Olímpica.
Com essa vitória a Argélia garantiu, pela segunda vez consecutiva, uma vaga nos Jogos Olímpicos. A equipe do norte da África já havia competido nos Jogos de Pequim em 2008. No outro jogo do dia, o Egito bateu as Seychelles por 3x0 (25-18,25-8 e 25-21) terminando em 3º lugar.
No ginásio lotado com 5.000 espectadores na cidade de Bilda (ALG), o time da casa entreve os seus espectadores com a vitória sobre as quenianas em um jogo que durou 88 minutos. Faiza Tsabet (ALG) foi a maior pontuadora do jogo com 19 pontos, seguida por Lydia Oloumou (ALG) com 16 pontos. A maior pontuadora do Quênia foi Edinah Rotich com 13 pontos.


Canoagem Slalom 

                    Jonathan Akinyemi (NGR) garante a vaga na K1



O Campeonato Africano de Canoagem Slalom, realizado em Bethlelem (RSA), chegou ao fim hoje com uma das maiores surpresas na corrida para a qualificação para Londres 2012. 
O medalhista de bronze de Pequim 2008, Benjaminh Boukpeti (TOG), não conseguiu vencer a qualificatória. Falhando assim, em conseguir a vaga para Londres.
Assim o título da K1 (M) na Canoagem Slalom foi para Jonathan Akinyemi (NGR) e, consequentemente, a vaga Olímpica.
Outros classificados: K1 (F) - Jihane Samlal (MOR)
                                C2 (M) - Jabolani Mofokeng e  Mokutu Ntoe (RSA)
                                C1 (M) - Siboniso Cele (RSA)

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar