Últimas Notícias

A modalidade da vez: Tênis de Mesa

                                                                   

O Tênis de Mesa, também conhecido como Ping-pong, é jogado em uma mesa de 2,74m de comprimento e 1,52 metros de largura. A superfície de jogo fica 76cm acima do solo. A mesa é dividida por uma rede de 15,25 cm de altura. A bola é feita de celulose ou de material plástico semelhante. Após os jogos de 2000, o tamanho da bola mudou de 38mm em diâmetro 40mm e o peso de 2.5g para 2.7g. A raquete pode ter qualquer tamanho, forma ou peso e elas são feitas de madeira reforçada com material fibroso e cobertas com borracha.

O jogo é disputado em melhor de sete games. quem fizer 11 pontos primeiro, vence um game. No caso dos dois jogadores empatarem em 10 pts, vence aquele que abrir dois pontos de diferença primeiro. O Tênis de Mesa está no programa Olímpico desde Seul 1988.

- FATO

- Das vinte e quatro medalhas de ouro disputadas até hoje em Jogos Olímpicos, apenas uma não foi para a China (20 ouros) e Coréia do Sul (3 ouros). Isso foi em Barcelona 1992, quando Jan-Ove Waldner (SWE) venceu Jean-Philippe Gatien (FRA) na final de simples masculina.


Como vai ser em Londres: 

Quando será disputada: 28/7/2012 até 08/8/2012

Local: ExCel London

Como se qualifica :

- A Grã Bretanha qualifica automaticamente dois times (M e F), sendo que um de cada está classificado para jogar as simples.

- Simples (Masculino e Feminino)

- Os 28 primeiros no ranking mundial de tênis de mesa (M e F) logo após a disputa do Mundial da Holanda (15/05/2011), estão qualificados automaticamente para a competição de simples. Nenhuma nação pode ter mais de dois atletas por competição, por isso alguns mesa-tenistas abaixo do 28º lugar conseguiram uma vaga.

- Dez torneios continentais distribuirão 40 vagas.

- Um Torneio Final de Qualificação, em Doha (QAT), irá distribuir mais duas vagas.

- Uma vaga por convite pela Federação Internacional de Tênis de Mesa.

- Equipes 

- A qualificação das Equipes será com base no numero de jogadores qualificados para simples e no ranking mundial de equipes em Maio de 2012.



Link: 
http://en.wikipedia.org/wiki/Table_tennis_at_the_2012_Summer_Olympics

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar