Últimas Notícias

Desistência de Roma por Jogos de 2020 provoca saída do Vice Presidente do COI.

                   Mario Pescante sai do COI depois da desistência de Roma.


Mario Pescante, vice-presidente do COI, renunciou ao seu mandato após se sentir "envergonhado" pela falta de apoio do governo italiano a candidatura de Roma para sediar os Jogos de 2020.

O ex-ministro de esportes da Itália era um dos maiores defensores da campanha italiana (também presidente) para voltar a sediar uma Olimpíada após 60 anos.

Mas após a negativa do Primeiro Ministro italiano, Mario Monti, em dar as garantias necessárias do governo, devido a enorme crise financeira que engole o país, a candidatura de Roma não seguiu adiante.

Pescante disse: "Me sinto envergonhado de representar um país que desistiu tão cedo."

O COI confirmou que recebeu a renúncia de Pescante (que estava no cargo desde 2009). Mas ele permanecerá como membro do Comitê Olímpico Internacional.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar