Últimas Notícias

Seleção feminina de basquete se apresenta no Rio de Janeiro para o Pré-Olímpico Mundial


A seleção brasileira feminina se apresentou no último domingo (12) para a preparação visando o Pré-Olímpico Mundial. O grupo chegou no decorrer do dia no Rio de Janeiro e se apresentou à comissão técnica de José Neto. Os trabalhos começam já nesta segunda-feira, 13, com exames médicos e os primeiros treinos em quadra, na Arena Carioca 1. O time treina no Rio de Janeiro até o dia 27 de janeiro, quando viaja para a Europa. A estreia no Pré-Olímpico Mundial está marcada para o dia 6 de fevereiro, em Bourges, na França, diante de Porto Rico.

Durante a apresntação, a equipe foi recebida pelo diretor executivo da CBB, Marcelo Sousa, e diretor de operações da confederação, Ricardo Trade, o Baka. Os dois conversaram com o grupo, reafirmando a confiança no trabalho e na classificação para a Olimpíada de Tóquio. Baka ressaltou a estrutura de preparação em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB).

- Estamos com a melhor estrutura possível, em um ótimo hotel, treinando do outro lado da rua, em uma estrutura olímpica, utilizando também a estrutura do Comitê Olímpico do Brasil. Podem saber que do lado de cá todos na CBB estão trabalhando para que vocês tenham o melhor possível nessa preparação, assim como nas outras. O que posso diz er para vocês é que se entreguem, que foquem, e que trabalhem os mínimos detalhes porque eles fazem a diferença. Confiamos demais na nossa comissão técnica, no José Neto, e em vocês - citou Ricardo Trade.

Antes da chegada em Bourges, o Brasil fará um amistoso contra a Sérvia, no dia 3 de fevereiro, em Belgrado, o último estágio de preparação. A seleção chega na Europa no dia 28 de janeiro, e treinará até o amistoso na capital sérvia.

- Confiamos em todas as atletas que estão aqui. Em tudo que foi feito nesses seis meses de trabalho. Vejo um grupo diferente, cada vez mais confiante, mais preparado, e sabemos do potencial e do que vocês podem entregar em quadra. Sei que vocês vão se dedicar aos treinos, nessa etapa que talvez seja a mais importante de todas, e podem contar conosco para o que precisarem - disse Marcelo Sousa, diretor executivo da CBB.

Gerente da seleção feminina, Adriana Santos também falou com as atletas. A ex-jogadora, duas vezs medalhista olímpica, deu as boas-vindas ao grupo. O Brasil ainda pega a França e a Austrália, nos dias 8 e 9 de fevereiro, pelo Pré-Olímpico. A disputa dará três postos na em Tóquio 2020.

- Estamos em um trabalho há seis meses com essa comissão técnica e chegamos em um momento decisivo. Queria dar as boas-vindas para todas vocês, e dizer que podem contar conosco para o que precisarem. Espero que você trabalhem muito, se doem em quadra, e saibam que são vocês quem decidem dentro de quadra quem fica - garantiu Adriana Santos.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar