Francês Bolade Apithy vence Grand Prix de Sabre em Montreal


O francês Bolade Apithy venceu em tons dramáticos a final contra Luca Curatoli por 15-12. O francês fez o ponto vencedor ao 14-11, mas a análise de vídeo reverteu, mostrando que o francês cruzou a perna no ataque. Momentos depois, o italiano levou o terceiro cartão vermelho por queimar a saída em 12-14, dando o título ao número 8 do mundo. Oh Sanguk, campeão mundial e líder do ranking caiu nas quartas para o georgiano Sandro Bazadze, que levou a outra medalha de bronze em disputa.

O italiano Luigi Samele levou a outra medalha de bronze ao perder para Apithy na semifinal. No caminho ele derrotou o atual bicampeão olímpico Aron Szilagyi nas quartas-de-final por 15-10. Antigo número 1 do mundo, campeão mundial em 2018 e bronze olímpico em 2016, Kim Jung-hwan foi a vítima de Apithy por 15-14 nas quartas-de-final. O sul-coreano derrotou Eli Dershwitz (USA), segundo melhor do mundo nas oitavas-de-final.

Os brasileiros Henrique Garrigos e Pedro D'Avila participaram da fase classificatória do torneio na sexta-feira. Neste domingo, acontece a etapa feminina do Grand Prix. 

Foto:Devin Manky / BizziTeam/ FIE

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes