Últimas Notícias

Filipinas pode receber Pré-Olímpico de boxe caso evento em Wuhan seja cancelado por motivos de saúde


As Filipinas já se ofereceram para receber o torneio qualificatório do boxe da Ásia e Oceania para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A ação veio após o surto de pneumonia que atingiu a cidade chinesa de Wuhan, até então sede do evento. A preocupação aumentou depois que a Organização Mundial da Saúde (OMS) confirmou a primeira transmissão direta humana.

Maria Van Kerkhove, chefe interina da unidade de doenças emergentes da OMS, procurou tranquilizar as preocupações, insistindo que a organização não havia encontrado a disseminação sustentada do vírus de humano para humano. Entretanto, já tem o relato do primeiro caso fora da China: uma mulher na Tailândia foi diagnosticada com o novo coronavírus.

Ed Picson, secretário-geral da Associação de Alianças de Boxe nas Filipinas afirmou que outros países já se ofereceram para receber as lutas. Apesar disso, Picson confia na escolha de seu país para sediar o evento. "Acreditamos que, com a recente realização dos Jogos do Sudeste Asiático, temos a mecânica e as pessoas que talvez possam realizar a hospedagem".

A competição está prevista para acontecer nos dias 3 e 14 de fevereiro. Wuhan também sediaria o Grupo B da terceira rodada do Pré-Olímpico de Futebol Feminino da Ásia entre 3 e 9 de fevereiro. Segundo a agência de notícias estatal chinesa Xinhua, 41 pessoas foram diagnosticadas com o patógeno, com a morte de um homem de 61 anos.

Foto: AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar