COI monitora surto de pneumonia em um das sedes do pré-olímpico de boxe


O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou que está monitorando o impacto de um surto de pneumonia no pré-olímpico de boxe da Ásia e Oceania, que está programado para acontecer em Wuhan (China). Um homem de 61 anos morreu após contrair a doença, e segundo a agência de notícias estatal chinesa Xinhua, 41 pessoas foram diagnosticadas com o patógeno.

Cerca de 739 pessoas que entraram em contato próximo com os afetados foram liberados, segundo o Comissão Municipal de Saúde de Wuhan. A Organização Mundial da Saúde (OMS) descartou o contato homem-a-homem na transmissão da doença, mas ainda despertou preocupação generalizada na região. Tal receio colocou em dúvida o pré-olímpico, marcado para acontecer entre 3 e 14 de fevereiro.

Wuhan também deve receber o Grupo B da terceira rodada do Torneio Olímpico de Qualificação Feminina da Confederação Asiática de Futebol, de 3 a 9 de fevereiro. "Estamos cientes dos relatos sobre o surto de pneumonia em Wuhan", afirmou o COI. "Tal como está, a OMS indicou que as autoridades chinesas confirmaram que a Síndrome Respiratória Aguda Grave e da Síndrome Respiratória do Oriente Médio (doenças que levam à morte)".

O COI ainda acrescentou que "nenhuma ação específica ou alteração no conselho padrão de saúde em viagens foi decidida até o momento" e que a instituição "continuará acompanhando todos os desenvolvimentos da situação por meio da OMS e das autoridades chinesas". O evento em Wuhan é um dos cinco torneios de classificação para o boxe, que terá disputas também em Buenos Aires, Londres e Dakar, com Paris recebendo o torneio final em maio.

Foto: CMS

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes