Últimas Notícias

Problemas de tradução atrasam a decisão no caso de doping do nadador Sun Yang


O Tribunal Arbitral do Esporte (CAS) informou nesta terça-feira (10) o atraso do veredito sobre o caso de doping do nadador chinês Sun Yang para janeiro. O motivo: problemas de tradução. Segundo o órgão, uma "transcrição escrita acordada" da audiência, incluindo o depoimento da Sun de chinês para inglês, está sendo preparada para auxiliar os juízes que ouviram a apelação na audiência pública realizada no mês passado.

Ouro nos Jogos Olímpicos Londres 2012 e Rio 2016, o nadador está enfrentando um julgamento que coloca em risco sua presença nos Jogos Tóquio 2020. Ele pode ser punido caso os juízes decidam que ele quebrou algum regra de antidopagem ao se recusar a cooperar com as autoridades que visitaram sua casa em 2018 para colher amostrar de sangue e urina.

As regras do tribunal permite que cada parte forneça as suas próprias traduções, mas as que foram trazidas pelos advogados do atleta três vezes campeão olímpico foram substituídas durante o intervalo do almoço por algum integrante da Agência Mundial de Antidoping (WADA).

A WADA apelou contra a decisão da Federação Internacional de Natação (Fina) de uma simples alerta sobre o incidente. A Agência pediu ao tribunal que o nadador receba uma suspensão de dois a oito anos. O caso seria ainda mais delicado pelo fato de Sun ter sido penalizado pelas autoridades chinesas em 2014 após testar positivo para o uso de um estimulante proibido.

Foto: Mark Schiefelbein/Associated Press

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar