Últimas Notícias

Honrado com prêmio de melhor de 2019, Arthur Nory confirma foco na barra fixa e no solo por medalha em Tóquio



Arthur Nory confirmou o 'favoritismo' e venceu o prêmio Brasil olímpico de melhor atleta masculino de 2019. Campeão mundial na barra fixa, Nory estava radiante por mais essa conquista em 2019. Em entrevista ao surto olímpico, o atleta externou sua emoção:

"Fico muito honrado em ser indicado e estar recebendo essa homenagem que o Comitê Olímpico Brasileiro proporciona aos seus atletas. Como disse lá no discurso, essa é uma realização pessoal, de poder representar bem o Brasil e ser reconhecido por isso me deixa muito contente."

O ginasta de 26 anos agradeceu todo esforço que seu clube Pinheiros, a confederação de ginástica e o COB fizeram para que ele tivesse condição de brilhar e já detalhou como serão os próximos meses, visando os Jogos olímpicos de Tóquio: 

Agora é treinar, se preparar e acreditar mais que é possível sim a gente repetir os feitos nos mundiais no ano que vem. Toda essa preparação é importante, a gente tem que estar fisicamente bem, mentalmente bem, e acho que a gente vai trabalhar bastante nesses aspectos. Eu já volto pra casa logo pra treinar e não ficar parado, por que o tempo passa muito rápido e essa emoção de uma olimpíada a gente só tem de quatro em quatro anos e por isso a preparação vai ser intensa."

E para Tóquio 2020, o objetivo é conquistar mais uma medalha olímpica - Nory tem uma medalha de bronze no solo nos jogos do Rio de Janeiro em 2016. Para isso, Arthur revelou que pretende focar nos dois aparelhos que lhe deram glórias na ginástica: O solo e a barra fixa:

"Eu pretendo focar bastante no solo e na barra fixa, eu já conversei com o meu técnico sobre isso, ele já tem os planos de 2020 para mim e vou focar bastante nisso para chegar em Tóquio bem. Já está planejado dificultar mais as séries que eu tenho para poder brigar por uma medalha olímpica"

Por fim, Nory foi questionado se a ansiedade já está alta. Ele respondeu: "Nossa, esses sete meses serão bem longos(risos)! Mas o bom que assim dá mais tempo para gente se preparar."

foto: Aberlardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar