Últimas Notícias

Evandro vence como melhor sacador de vôlei de praia em 2019



O carioca Evandro (RJ), parceiro de Bruno Schmidt (DF) e também classificado aos Jogos Olímpicos de Tóquio, venceu pelo quinto ano seguido o prêmio de melhor saque, quebrando um recorde. Unanimidade na categoria desde 2015, Evandro comentou o diferencial para manter a sequência de vitórias e a importância da comissão técnica no processo.

"Fico feliz em me tornar o maior vencedor no saque. Nos primeiros anos, a minha altura e força eram os diferenciais, mas os times passaram a estudar meu saque. A minha comissão técnica foi importante demais para manter o destaque neste fundamento. Passamos a treinar outros estilo de saques, muitas vezes saques curtos, ou cruzados na linha, para que gere dúvida nos times. Divido o mérito também com meu parceiro, Bruno Schmidt, que me dá muita segurança na defesa para sacar e chegar à rede para bloquear", declarou Evandro, de 29 anos.

O quinto título como melhor sacador também faz Evandro bater um recorde importante. Ele ultrapassa com o russo Igor Kolodinsky, que venceu a categoria entre 2007 e 2010 e era o jogador com mais títulos no fundamento.

O Brasil é o país com maior número de premiações individuais de pós-temporada: 123. Ao todo, 23 atletas diferentes já receberam alguma premiação.

Foto: FIVB/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar