Emissora americana lista os momentos olímpicos 'virais' da década



A emissora americana NBC listou os momentos olímpicos virais da década de 10, aqueles momentos em que a 'internet quebrou' com milhares de comentários. 

E a ex-ginasta americana McKayla Maroney não poderia ficar de fora, já que sua foto nada feliz ao ficar com a medalha de prata no salto em Londres 2012 virou um dos primeiros memes esportivos da história.

Outro momento de Londres citado foi a aparição de James Bond - interpretado por Daniel Craig - ao lado da rainha Elizabeth II, que fez questão de participar da cena. No fim, ambos 'saltaram' de paraquedas para chegar ao estádio olímpico.

Já em Sochi outro momento que virou meme foi o logo dos jogos olímpicos que deveria se formar de cinco flocos de neve se abrindo, só abriram quatro. Um não se abriu no momento crucial da abertura dos jogos de inverno e o mundo não perdoou a gafe. Na cerimônia de encerramento, os russos fizeram piada do ocorrido.

Também em Sochi tivemos o momento de Johnny Quinn, bobsleader americano que ficou preso no banheiro da vila olímpica e teve a grande ideia de quebrar a porta - que era feita de um tipo de papelão - no soco para poder sair. Ele tirou foto, postou nas redes socais e ela rodou o mundo.

O momento viral dos jogos do Rio de Janeiro o foi a foto de Usain Bolt olhando para trás no meio da semifinal dos 100m rasos, que virou meme pelo mundo. Assim como a foto do jamaicano encarando Andre DeGrasse na semifinal dos 200m, que lotaram as redes sociais das pessoas.

O último momento viral citado aconteceu no Rio de Janeiro e em Pyeongchang: Pita Taufatofua, foi porta-bandeira de Tonga nos jogos de verão e de inverno e nas duas vezes, veio completamente besuntado em óleo de coco. No rio de Janeiro a temperatura ajudou, mas em Pyeongchang ele desfilou sem camisa - mas de luvas - em um frio negativo. E ele ainda busca ir aos jogos de Tóquio, mas na canoagem velocidade...

foto: Reprodução

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes