Diego Hypólito anuncia aposentadoria da ginástica artística



O ginasta Diego Hypólito anunciou no programa 'Altas horas' da TV Globo sua aposentadoria da ginástica artística. Diego chegou a anunciar recentemente que tentaria se classificar para os jogos de Tóquio, mas mudou de ideia e resolveu por um fim a sua grande carreira:

"Eu queria dar uma conotação de carinho e respeito por tudo, porque só tenho que agradecer a Deus por tudo. Pelo espaço, Serginho (Groisman, apresentador do Altas Horas). Eu estou anunciando a minha aposentadoria na ginástica, que foi a melhor coisa que eu vivi na minha vida. É o início de uma nova temporada".

Primeiro grande nome da ginástica artística brasileira masculina, Diego é  bicampeão mundial no solo, em 2005 e 2007, além de uma prata em 2006, e dois bronze (2011 e 2014). Grande favorito ao ouro em Pequim, Diego sofreu uma queda e sua tão sonhada medalha olímpica veio no rio de Janeiro oito anos depois, uma medalha de prata em seu aparelho preferido, o solo. 

2019 foi um ano movimentado para diego, que assumiu sua homossexualidade em maio, estreou como comentarista em julho nos jogos Pan-americanos e em novembro por conta de uma foto com presidente Jair Bolsonaro, sofreu bastante críticas da comunidade LGBT. Diego ainda lançará no fim do ano sua autobiografia, 'Não existe vitória sem sacrifício'

foto:Mike Blake/Reuters

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes