Com show de Bia Zaneratto, Seleção Feminina de Futebol goleia México na Arena Corinthians


Com direito a "olé", a Seleção Feminina venceu o México por 6x0 na noite desta quinta-feira, em amistoso realizado na Arena Corinthians, em São Paulo, e chegou a quinta vitória em sete jogos com Pia Sundhage no comando. A sequência de resultados positivos fez o Brasil retornar ao top-10 do ranking da FIFA.

Um público de 4.993 espectadores viu o show de Bia Zaneratto, que na ausência de Marta e Formiga, assumiu o protagonismo e fez três gols e deu duas assistências. Duda, Debinha e Milene também balançaram as redes uma vez cada e fecharam o placar para o Brasil.

Duda, jogadora do Avaldsness II, da Noruega, foi outra que se destacou. Ela fez seu primeiro jogo como titular e marcou seu primeiro gol com a camisa da Seleção principal. Ela foi uma das muitas novidades desta convocação. Muitas caras novas foram chamadas por Pia Sundhage, incluindo nove jogadoras que atuam no Brasil e três que nunca antes haviam sido convocadas.

Apesar de um time inovador, a equipe brasileira dominou o jogo e sofreu apenas pequenos sustos em falhas da defesa. No final da primeira etapa, as mexicanas acertaram uma bola na trave e, no começo do segundo tempo, a goleira Letícia foi obrigada a fazer um milagre para salvar o gol das adversárias.

De resto, só deu Brasil. O primeiro gol saiu logo aos 10 minutos, com boa jogada de Debinha, que passou para Duda abrir o placar. O segundo gol veio a sair apenas nos minutos finais da primeira etapa, com uma confusão na área, Bia rolou para Debinha ampliar o marcador. Nesse meio tempo, a seleção teve dois gols anulados, um de Bia e outro de Cristiane.

Na segunda etapa, a equipe da casa voltou com alterações e não atacou muito no começo. Mas logo surgiu Bia Zaneratto para promover sua festa particular. No minuto 26, ela marcou seu primeiro gol e o terceiro da seleção. Aos 38, a jogadora do Incheon Hyundai serviu Milene, que ampliou. Nos cinco minutos finais, balançou as redes duas vezes para decretar o massacre brasileiro sobre as mexicanas: 6x0.

Com os gols, Bia Zaneratto chegou a 5 gols da Seleção durante o comando de Pia Sundhage e surge na cola de Debinha, que agora tem 6, pela disputa da artilharia da era-Pia. 

Este foi o primeiro de dois amistosos do Brasil com o México neste fim de ano. O segundo será domingo, às 18h30, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes