Últimas Notícias

Carlos Carbinatti e Luiz Felipe Manara comemoram o ouro por equipes conquistado na Copa Paralímpica de Tênis de Mesa da Costa Rica


O tênis de mesa paralímpico do país fechou a temporada 2019 com chave de ouro. O time dos brasileiros Carlos Carbinatti e Luiz Felipe Manara, e do espanhol Jose Manuel Reyes, conquistou, no último sábado (14), o torneio de equipes da Copa Costa Rica, última competição do Circuito Mundial Paralímpico na temporada 2019.

A campanha foi praticamente perfeita. Em nove jogos disputados, só perderam um. Na fase de grupos, derrotaram as equipes da Costa Rica (Steven Chinchilla, Jose Angel Rojas e Nixon Reyes) e um time misto de cubanos e porto-riquenhos (Erich Salazar, Kevin Rios e Shaquille Vicente), ambos por 2 a 0. Repetiram o placar na semifinal, diante dos britânicos Jack Stockdale e Shae Takker. Na decisão, vitória por 2 a 1 sobre os japoneses Nariaki Kakita e Hayuma Abe.

“No individual, a meta era de chegar ao menos na semifinal, pelo nível dos atletas que estavam inscritos. No torneio de equipes, nada estava programado. Formamos um time forte e conseguimos ficar em primeiro”, analisou Carbinatti.

O atleta comemora o grande momento na carreira. Depois de deixar o tênis de mesa em segundo plano para se dedicar aos estudos após a Rio 2016, ganhou novo fôlego ao conquistar numa seletiva, no final de 2018, a vaga no Parapan de Lima. Venceu o torneio da classe 10 e, de quebra, faturou a vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

“Finalizamos um grande trabalho em 2019. Levo essa auto estima para me preparar bem para Tóquio. A expectativa é boa, os resultados estão aparecendo”, diz o atleta, que deve disputar o Aberto Paralímpico do Chile, em janeiro.

Foto: EXEMPLUS/CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar