Últimas Notícias

Arenas que receberão natação e vôlei em Tóquio 2020 têm datas de inauguração anunciadas


A sete meses dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, as obras das instalações esportivas estão na reta final de conclusão, e Tóquio vai entrando, cada vez mais, no clima do maior evento esportivo do planeta. 

Neste semana, o Governo Metropolitano de Tóquio anunciou as datas de inauguração de duas instalações, localizadas na Zona da Baía de Tóquio: Arena Ariake e Centro Aquático de Tóquio, que receberão o vôlei e as modalidades dos esportes aquáticos, respectivamente. O projeto das duas prevê que ambas sejam fixas e que as estruturas permaneçam a atuar mesmo após os Jogos. 

A Arena Ariake foi entregue na última segunda-feira (09) e receberá uma cerimônia de inauguração no dia 02 de fevereiro. Além do voleibol nos Jogos Olímpicos, hospedará, também, o basquete em cadeira de rodas durante a Paralimpíada. 

Os detalhes da festa de abertura também já foram divulgados. Haverão jogos das modalidades que o local receberá durante os Jogos, discursos de oficiais e convidados especiais e atrações musicais locais para animar o público, que será composto apenas por residentes japoneses.

O Centro Aquático, por outro lado, ainda está em processo de finalização e tem previsão para ser entregue em fevereiro. A grande inauguração está agendada para o dia 22 de março. Com 15 mil lugares de capacidade, o local está sendo construído para abrigar as provas da natação, nado artístico e saltos ornamentais durante a Olimpíada, e apenas a natação durante a Paralimpíada.

Ainda não se tem relatos sobre o cronograma detalhado de inauguração do Centro Aquático de Tóquio, que será anunciado posteriormente. O que se sabe, porém, é que um evento-teste ocorrerá em abril, entre os dias 14 e 15.

Após os Jogos, a expectativa é de que as estruturas sejam muito bem aproveitadas. A Arena Ariake pretende abrigar até 10 modalidades por ano, além de receber shows e festivais musicais, enquanto o Centro Aquático espera ser uma referência para abrigar competições nacionais e internacionais das modalidades aquáticas.

Foto: Jack Tarrant/REUTERS

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar