Após internação por leucemia, nadadora Rikako Ikee ganha alta e já mira em Paris-2024


Numa publicação em seu Instagram, a nadadora japonesa Rikako Ikee anunciou que ganhou alta do hospital após 10 meses de internação. Ela estava internada desde fevereiro, quando foi diagnosticada com leucemia.

Mesmo com a alta, a japonesa continuará a fazer visitas periódicas no hospital e só poderá voltar às piscinas quando seu médico lhe autorizar, mas ela confirmou que já faz alguns treinos básicos.

Dona de cinco recordes nacionais, Ikee era uma das fortes candidatas a medalhar em casa, em Tóquio 2020, mas teve que interromper seus treinamentos pela descoberta da doença. 

A jovem de 19 anos de idade fazia um ciclo olímpico excepcional até então. Ela conquistou 6 ouros nos Jogos Asiáticos de 2018, batendo o recorde da competição em todas as provas disputadas. No Campeonato Pan-Pacífico de Natação de 2018, fez o melhor tempo da temporada ao conquistar o ouro nos 100m borboleta.

Fora de Tóquio 2020, Ikee já mira os próximos Jogos. "Eu quero trabalhar duro com o objetivo de competir nas Olimpíadas de Paris 2024 e ganhar uma medalha", disse ela em sua declaração nas redes sociais. 

Apesar do foco da jovem em participar de uma Olimpíada, vale destacar que ela esteve presente na Rio-2016 (com 16 anos à época), quando terminou em 5º lugar na prova dos 100m borboleta.

Foto: Mike Lewis/Ola Vista Photography

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes