FIH confirma horários e locais da Pro League de Hóquei na Grama 2020


A Federação Internacional de Hóquei (FIH) divulgou os locais e os horários da Pro League 2020, competição que reúne as melhores equipes nacionais em confrontos de ida e volta. Essa edição será disputada em 20 locais pelos 11 países mais bem colocados no ranking da federação.

O país com mais locais é a Holanda, com quatro arenas: SV Kampong em Utrecht, HC Roterdã, HC's-Hertogenbosch e Wagener Hockey Stadium em Amsterdã. Logo em seguida vem a Alemanha com três: Warsteiner HockeyPark em Mönchengladbach, UHC Hamburg am Wesselblek e Ernst-Reuter-Sportfeld em Berlim.

Os dois locais da Argentina serão o Centro Nacional de Alto Rendimento Desportivo em Buenos Aires e o Estádio de Hóquei em Tucumán Natación y Gimnasia em San Miguel de Tucumán. Na Austrália o Perth Hockey Stadium e o Sydney Olympic Park receberão os confrontos.

Grã-Bretanha e a Nova Zelândia também terão duas sedes cada, incluindo o Twickenham Stoop de Londres e o Centro de Hóquei e Tênis Lee Valley, o Estádio Ngā Puna Wai em Christchurch e o North Harbour Stadium em Auckland. Bélgica, China, Índia, Espanha e Estados Unidos têm uma sede cada um.

"É fantástico voltarmos ao The Stoop no próximo ano e continuar a desenvolver a modalidade", disse Danny Kerry, treinador masculino da Grã-Bretanha. "Em campo, será um fim de semana importante dos jogos da FIH Pro League e a Argentina será forte oponente". Essa é a última vez em que as duas  das principais equipes do hóquei feminino, Argentina e Grã-Bretanha, poderão ser vistas juntas, antes dos Jogos Olímpico Tóquio 2020.

Mark Hager, treinador do time feminino da Grã-Bretanha, acrescentou: "Desde que cheguei à Grã-Bretanha no início deste ano, vi como o esporte está crescendo e como os nossos eventos se tornaram populares. Temos muita sorte neste país de jogar em lugares como o The Stoop e eu incentivaria todos no nosso esporte a sair e ficar atrás de nós em nossa jornada para Tóquio."

A primeira das 144 partidas da FIH Pro League de 2020 será entre Holanda x China, no Wujin Hockey Stadium (China) em 11 de janeiro. A programação completa, com a final programa da para dia 28 de junho pode ser vista clicando aqui.  A Pro League também serve como torneio de classificação para as Qualificações para Tóquio 2020.

Foto: FIH

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes