Brasil estreia nesta terça no Campeonato Sul-americano Sub-17 de Basquete


A Seleção Brasileira Sub-17 Masculina abre a sua participação no Campeonato Sul-americano da categoria, na terça-feira (26 de novembro), às 15h (de Brasília), enfrentando o Equador, no Centro de Entrenamiento Olímpico (CEO 2), em Santiago, capital do Chile. O duelo é válido pela segunda rodada, já que o Brasil folgou na jornada de abertura.

O técnico Fernando Pereira, do selecionado nacional, está confiante. "Nós da comissão técnica acreditamos muito em uma boa estreia, pois os atletas estão muito unidos, focados e comprometidos. Sabemos da grandiosidade da missão e, por isso, vamos fazer sempre o nosso melhor", comentou.

Na fase inicial, o Brasil aparece no Grupo B, que conta com o Equador e com o anfitrião Chile. Já o Grupo A é composto por Argentina, Colômbia, Uruguai e Venezuela.

Na terceira rodada da primeira fase, que acontece na quarta-feira (27 de novembro), o Brasil encara o Chile, às 17h (de Brasília), no Centro de Entrenamiento Olímpico (CEO 2), em Santiago, no Chile. 

De acordo com o regulamento, na fase inicial as equipes jogam entre si, dentro dos seus respectivos grupos, em turno único, e os dois primeiros colocados avançam a semifinal, agendada para sexta-feira (29 de novembro), com estes confrontos: 1º colocado do Grupo A x 2º colocado do Grupo B e 1º colocado do Grupo B x 2º colocado do Grupo A.

Foto: CBB/Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes