Últimas Notícias

Tóquio 2020 confirma o envio de sugestões para medidas contra o calor para Federações Internacionais e CONs


O Comitê Olímpico Internacional (COI) confirmou nesta quinta-feira (3) o envio por parte dos organizadores de Tóquio 2020 um questionário sobre contramedidas térmicas para garantir a segurança dos atletas e dos espectadores durante as competições. O formulário será enviado para Federações Internacionais (FIs) e Comitês Olímpicos Nacionais.

Thomas Bach, presidente do COI, destacou a organização e o preparo da capital nipônica para a recepção dos jogos. "O jeito japonês é ser muito diligente, mas nunca ser complacente". John Coates, presidente da Comissão de Coordenação Tóquio 2020 também atualizou os preparativos para as competições. As preocupações aumentaram depois que mais de 50 pessoas morreram na cidade em julho, com temperaturas chegando aos 40 graus.

Bach ressaltou a importância em relação ao preparo perante o calor "especialmente depois do que vimos em Doha (Mundial de Atletismo) há apenas alguns dias. "Tóquio 2020 nos informou que eles contataram um questionário para cada FI especial de contramedidas térmicas, para que possam se beneficiar da vasta experiência desses FIs, além das medidas bastante sofisticadas que eles já apresentaram aqui hoje".

No Campeonato Mundial de Atletismo deste ano, diversos atletas desistiram de participar das disputas pela alta temperatura que variava entre 30º C e 32,7º C a meia-noite. Além das dificuldades de competição, as arquibancadas do Estádio Internacional Khalifa estão ficando vazias em relação ao esperado. Segundo Bach, o calor era uma das questões não resolvidas no questionário enviado por Doha 2019 antes do início do evento.

Bach ainda destacou a crescente popularidade dos Jogos. "Eles (Tóquio 2020) procuraram dez mil portadores da tocha e receberam 535 000 solicitações. "Mais de 3,5 milhões de ingressos foram vendidos e, para as 80 000 vagas de voluntários, havia mais de 200 000 candidatos, com mais de 10% vindo de fora do Japão, representando 120 países" completou.

Foto: Arquivo COI

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar