Últimas Notícias

Talisca Reis embarca para a disputa do Open do Canadá de Taekwondo com o objetivo de subir no ranking mundial


Talisca Reis embarcou na quarta-feira (2) para Montreal (CAN) para a disputa do Open do Canadá de Taekwondo, que acontecerá entre os dias 4 e 6 de outubro e somará 10 pontos no ranking. 

A atleta vem de uma série de competições e bons resultados neste segundo semestre. Talisca subiu no pódio em praticamente todas as competições que disputou, começando pela conquista da prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em seguida o ouro no Open de Costa Rica, chegou até as quartas de final no Grand Prix em Chiba e foi bronze no evento-teste dos Jogos Olímpicos de Tóquio. 

Motivada pelos resultados a brasileira chega mais forte e preparada para lutar por mais um pódio e somar os importantes pontos no ranking. Nesta competição a atleta lutará na categoria -53Kg, para evitar o desgaste da pesagem visando as principais disputas como etapa do Grand Prix. 

“Voltar pra casa e ficar pelo menos dois dias me fez muito bem, eu precisava desses dias para me recuperar desse cronograma intenso e também tratar das lesões. Tirei esses dias para cuidar, voltei um pouco mais lesionada do Japão do que o normal e agora o foco mesmo é o Open e em seguida já tenho mais duas competições. Está sendo bem puxado, eu sabia que seria assim esse semestre, então é isso, estou bem preparada, estou bem confiante também. O objetivo é continuar nessa evolução que eu venho tendo, estou muito feliz pelos meus desempenhos”, comentou a brasileira Talisca. 

Com o novo ranking atualizado a brasileira aparece na 9ª posição do ranking mundial e na 11ª colocação do ranking olímpico. O objetivo é continuar subindo em ambos os rankings. 

Talisca Reis fará sua pesagem na sexta-feira, 4 de outubro e no dia 5, entrará em ação na competição.

Fpto: Fernanda Oliveira/Fokus

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar