Últimas Notícias

Quatro brasileiros disputam Mundial de Tiro Esportivo Paralímpico em busca de vaga para Tóquio 2020


O Brasil será representado por quatro atiradores no Campeonato Mundial de Tiro Esportivo em Sydney, Austrália, a partir deste sábado, 12. Esta competição vale vaga direta para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Cerca de 300 atletas de 58 países participam do evento que é a maior edição de todos os tempos da modalidade. As disputas seguem até o dia 18.

Os brasileiros que competem em busca da medalha inédita e a conquista por mais vagas para os Jogos de Tóquio 2020 são Alexandre Galgani, Débora Campos, Carlos Garletti, Geraldo Rosenthal. Ao todo, 41 provas terão disputa de medalhas em Sydney.

Vale ressaltar que o paulista Alexandre Galgani já conquistou vaga para a competição na capital japonesa na prova R5 – carabina de ar 10m deitado SH2 no início deste ano.

No mês de agosto, o tiro esportivo estreou no programa dos Jogos Parapan-Americanos, em Lima, no Peru. Na capital peruana o Brasil conqusitou dez medalhas, sendo duas de ouro, cinco de prata e três de bronze.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar