Últimas Notícias

Mundial de Ginástica Artística 2019 - Dia 7: Flávia Saraiva fica em 7° lugar na final do individual geral; Simone Biles conquista seu 5° título


Foi disputada nesta quinta-feira (10) em Stuttgart a final feminina do individual geral, que contou com a participação da brasileira Flávia Saraiva, que ficou na sétima colocação com um total de 55.732 pontos. A brasileira tirou a terceira melhor nota na trave (14.033), a quarta melhor nota no solo (13.933), a 11ª melhor nota no salto (14.466) e a 17ª melhor nota nas barras assimétricas (13.300).

O resultado da Flavinha nesta prova foi o melhor em 12 anos. Em 2007, Jade Barbosa conquistou a medalha de bronze, exatamente nesta mesma cidade alemã.

A medalha de ouro ficou com a americana Simone Biles, que somou um total de 58.999 pontos. Biles tirou a melhor nota em três dos quatro aparelhos. A exceção foi nas barras assimétricas, em que ficou com a terceira melhor nota.

Este é o quinto título mundial da americana nesta prova nas últimas seis edições. Ela não disputou a edição de 2017, que foi vencida pela compatriota Morgan Hurd. Este também é o décimo segundo ouro da Biles em Mundiais nas provas individuais.

A medalha de prata ficou com a chinesa Xijing Tang com 56.899 pontos e o bronze com a russa Angelina Melnikova com 56.399 pontos.

Nesta sexta-feira (11) será disputada a final masculina do individual geral, com a participação do brasileiro Caio Souza.

Foto: Ricardo Bufolin/CBG

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar