Mundial de Ginástica Artística 2019 - Dia 1


Começou nesta sexta-feira (4) na cidade alemã de Stuttgart a 49ª edição do Campeonato Mundial de Ginástica Artística, que distribuirá vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

O dia de abertura marcou o início da qualificação feminina, com as seis primeiras subdivisões de um total de doze e distribuirá nove vagas olímpicas para equipes, vinte vagas para ginastas no individual geral e outras doze vagas em finais por aparelhos.

Doze equipes estiveram em ação neste primeiro dia, em que a China terminou na liderança com um total de 169.161, seguida da França (166.713) e do Canadá (162.922).

A francesa Melanie de Jesus dos Santos saiu com liderança parcial do individual geral e na prova do solo. A belga Nina Derwael terminou com liderança parcial das barras assimétricas e em segundo no solo. A sul-coreana Seojeong Yeo terminou o dia liderando a prova do salto, enquanto a China dominou a prova da trave de equilíbrio, ocupando os três primeiros lugares parciais.

O qualificatório feminino continua neste sábado (5) com a segunda parte das subdivisões, contando com a participação da equipe brasileira, que é formada por Thaís Fidélis, Jade Barbosa, Flávia Saraiva, Letícia Costa e Lorrane Oliveira.

Foto: Luca Agati / Ginnasticando.it

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes