Jade Barbosa tem lesão no joelho confirmada e pode ficar fora das Olimpíadas de Tóquio 2020


A seleção feminina de ginástica sofreu mais outra dura baixa em 2019. A confederação brasileira de ginástica emitiu nota dizendo que a lesão sofrida por Jade Barbosa durante a competição por equipes no mundial de ginástica disputado em Stuttgart (GER) é mais grave do que se esperava. A atleta realizou Ressonância Magnética que evidenciou ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito.

A previsão de recuperação é de seis a oito meses. A ginasta irá passar por uma cirurgia de reconstrução do ligamento quando retornar ao Brasil, na semana que vem. Na melhor das hipóteses, Jade conseguirá disputar a tempo o Pan-americano de ginástica em maio de 2020 nos Estados Unidos. Na pior das hipóteses, ela voltaria em junho e está fora dos jogos olímpicos de Tóquio 2020.

A equipe feminina não se garantiu nos jogos olímpicos e no momento somente Flávia Saraiva está garantida em Tóquio. No Mundial, o Brasil ainda briga por medalhas com Arthur Zanetti (argolas), Arthur Nory (barra fixa), Caio Souza (individual geral) e Flávia Saraiva (individual geral, trave e solo).

foto: Ricardo Bufolin/CBG

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes