Últimas Notícias

Índia receberá o Torneio Olímpico de Qualificação de Basquete 3x3


A Federação Internacional de Basquete (FIBA) anunciou na segunda-feira (7) a Índia como anfitriã do Torneio Olímpico de Qualificação do Basquete 3x3. Os jogos começarão em março do ano que vem e contará com a participação de 40 países (20 de cada gênero) buscando a vaga para Tóquio 2020.

"É uma grande honra sediar um evento tão importante na Índia e ver nossos jogadores participarem em casa na busca por uma vaga no primeiro torneio olímpico de 3x3", disse o presidente da Federação Indiana de Basquete (BFI em inglês), Govindaraj Kempareddy, que recebeu o Prêmio do Presidente na Congresso da FIBA em 29 de agosto de 2019.

O secretário geral da Federação Internacional Andreas Zagklis demonstrou a satisfação com a decisão da Índia para receber o evento. "Após a organização bem-sucedida de duas copas consecutivas da FIBA ​​Women's Asia em Bangalore pela BFI, estamos ansiosos para organizar agora um evento-chave 3x3 em um país onde nossa nova disciplina olímpica já tem uma forte base de fãs."

O torneio será organizado pela FIBA em parceria com a YKBK Enterprise. "Nossa experiência positiva com YKBK no Tour Mundial da FIBA ​​3x3 em Hyderabad Masters 2018 e a excelente colaboração entre a FIBA ​​e a BFI desempenharam um papel importante na seleção do anfitrião pelo Conselho Central da Federação Internacional." completou Zagklis.

O local que receberá as partidas ainda será definido numa próxima fase. No esquema de participação, além das seleções anfitriãs, as 40 equipes participantes serão qualificadas pelo Ranking da Federação 3x3 da FIBA além dos resultados da Copa do Mundo 3x3 da FIBA 2019 (os medalhistas).

Foto: COI

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar